Hoje na Tv Canção Nova: "Fortalecidos pelo Senhor"

Hoje é dia do programa: "Especial padre Léo", que vai ao ar pela Canção Nova, todas as segundas feiras, às 21h00min.  Vamos assistir a reprise da pregação: “Fortalecidos pelo Senhor”.
Aconteceu no Acampamento para casais, nos dias 10,11 e 12 de Junho de 2005, quando o padre lançou seu livro: “Famílias Restauradas”. 

O texto escolhido está em Eclesiastes, capítulo 4, versos de 09 a 12. O padre inicia-se a pregação refletindo sobre o versículo 12: "A pessoa sozinha é fraca, os dois, marido e mulher podem resistir. Um cordel triplicado é a corda formada por você, seu esposo (a) e Jesus". Padre Léo, ao longo da pregação, com muitas lições para nós, vai nos mostrando as armas do inimigo para destruir as nossas famílias, utilizando-se dos vários capítulos do livro.

Jesus só vai reinar em nossas vidas, se permitirmos que ele reine. O que o padre nos fala aqui é muito sério, e que daria outra pregação. "Não é muito difícil enxergar o rosto de Jesus no meu irmão, na minha irmã, no rosto de um drogado, prostituta... A coisa mais difícil que existe (faça a experiência) é você olhar no espelho e enxergar Jesus. É a gente enxergar Jesus na gente mesmo... Enquanto eu não enxergar Jesus em mim, eu não me amo. E quem não se ama, não ama ninguém". 

No relacionamento com a família, o mais importante é o amor. O amor de Deus se expressa no nosso amor. Mas enquanto eu não me amar, eu não vou amar a minha família. Só tem um jeito de você se amar: é fazer com que Jesus reine em tudo. Isso o padre nos diz, quando declara: "Jesus assumiu todo o nosso ser para que a gente pudesse se amar Nele. Quem não tem Jesus não ama". Aqui o padre nos fala algo que também devemos refletir: "É muito mais fácil você perdoar a pessoa que te ofendeu, do que você se perdoar... Quem não se ama não se perdoa". E, nos dá um conselho: "... em nome de Jesus perdoe você, se perdoe!". 

A oração final é uma súplica ao Pai que me dê a graça de amá-lo, que eu aprenda a amar-me, para que eu possa amar os outros. Que eu seja "semente de restauração" para a minha família!
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Amei essa palestra, só nos diz a verdade.
    Esse homem era extremamente usado por JESUS.
    Que saudades!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...