A fé - parte I

Olá meus queridos irmãos, que o amor de Deus, nosso Pai, esteja com cada um de vocês! Na postagem anterior [Dúvidas traiçoeiras] eu fiquei de responder esse trecho aqui:







Mas você deve estar se perguntando ou querendo me perguntar: Mas Jonathan como vou ter fé se no meu coração há tanta medo, há tanta dúvida, tanta preocupação, tanta ferida, tanta mágoa?


Meus irmãos eu tenho descoberto em minha vida que a fé, primeiramente é um dom de Deus, é graça dele. Na Bíblia em vários trechos e contextos encontramos Deus nos falar sobre fé, bem como vemos atitudes de fé, pessoas que tiveram fé e tantas outras coisas, mas como encontrar a fé dentro de nós, como aprender a ter fé?


Todos os dons que Deus nos deu, ele depositou em nosso coração. Mas infelizmente ao longo da vida vamos trazendo para dentro de nosso coração todas as coisas, sentimentos, emoções e com isso nosso coração fica entupido de coisas sem saber qual delas seguir. 


Como falei na última postagem fé e dúvida não podem habitar no mesmo coração. Nós só conseguiremos tirar as dúvidas de nosso coração iluminando com a fé, e só passamos a encontrar essa fé dentro de nós quando nos alimentamos de Deus, do amor de Deus, da verdade de Deus, que é Jesus. 


Nós só podemos conhecer Jesus através de sua Palavra. Quanto mais desejamos conhecê-lo, mais devemos ler sua Palavra, ela é a luz que ilumina nosso coração, nossas tristezas, nossas angustias, nossos medos, ela é quem dissipa todos os nossos medos, todas as nossas dúvidas e traz a tona toda a fé que Deus depositou em nosso coração. 


A outra forma de encontrar a fé dentro do nosso coração é através de Eucaristia. Se não alimentamos o nosso coração com a Santa Eucaristia, com Jesus Eucarístico, infelizmente padeceremos. Não tem como não ter fé sem se alimentar da Palavra de Deus, e do Verbo que se fez carne, do Deus que se fez humano, do Deus que se humilhou por amor, que desceu ao nosso nível por amor. 


Mas tão importante como tudo isso a fé necessita de duas coisas fundamentais: Querer e acreditar. Não temos como ter fé, sem querer ter fé, não temos como ter fé sem acreditar naquilo que a Palavra de Deus proclama com toda sua sabedoria inspirada pelo próprio Autor de nossas vidas. 


Quando Jesus ía realizar uma cura, um milagre, Ele sempre perguntava: O que você quer? Será que ele não sabia qual era a nossa necessidade? Sabia até muito mais do que nossa mente pode imaginar. Mas porque ele pergunta? Porque o milagre acontece através da graça de Deus e da vontade humana, da ação humana, do querer humano. Deus não faz nada sozinho.


Deus não é solidão, ele é comunhão. A Trindade é comunhão plena, um só Deus em três pessoas. E Deus continua sendo comunhão, dessa vez junto com cada um de nós. 


Meus irmãos isso tudo é tão simples, mas infelizmente nós já estamos repletos, inundados de nossos condicionamentos, de nossas idéias tortas, erradas, ensinadas ao longo de nossas vidas. Elas estão tão encravadas em nossos corações que é muito fácil continuar com elas, ao invés de ousarmos acreditar em Deus. 


Continua na postagem: Fé - parte II!
Jonathan Melo
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...