Biguá: um lugar muito especial!

O menino Tarcísio viveu toda a sua infância nesse lugar, chamado Biguá, e que agora está no mapa e no coração de Deus. Ali junto aos animais e com toda a natureza, comparada a um jardim imenso, onde descobria a cada dia a liberdade de amar e servir.
"O Biguá é um lugar muito especial. Pequeno povoado, pertencente ao município de Delfim Moreira, na serra da Mantiqueira, fazendo divisa com o Estado de São Paulo".

O córrego que desemboca no rio, lá onde corre o regato com suas águas cristalinas. Água, sinal de Deus, onde os pássaros, animais encontram vida. Nadar naquele lugar era a sua alegria.  
"O Biguá é um grande vale, banhado pelas águas frias do Ribeirão do Salto, cercado por duas colunas de montanhas. Algumas famílias vivem nesse abençoado lugar, que por ser muito montanhoso exige o cultivo das lavouras com muito trabalho braçal". 


Onde tem água, a vegetação cresce. As águas molham a terra necessária para a semeadura. Quando vinha da escola, aquele menino ajudava seu pai na horta ou na plantação de mandioca. Aquilo era natural, fazendo parte de seu processo de crescimento. "Além das hortas, planta-se milho, feijão, arroz, cana, mandioca; e cuida-se das pastagens para o gado". 

A experiência de ter vivido nesse lugar especial marcou muito a sua mente, o seu coração, a sua história. O menino da roça assimilou todos os valores recebidos, vivendo no seio de uma família extremamente religiosa. Foi ali que começou a sonhar com um mundo melhor. E dali partiu para o mundo, com o coração  pobre e fraterno, com o espírito livre e aberto a todos para dizer a cada irmão que o caminho é Jesus.

Mais tarde, padre Léo Tarcísio pode contar e cantar as maravilhas vividas nesse "pedaço tão lindo encravado no chão das Minas Gerais". 

(trechos do livro: “Rastros de Deus”)
Compartilhe:

10 comentários:

  1. TEXTO LINDO SOBRE .....BIGUÁ....ASSIM COMO SONHO UM DIA PISAR NAS TERRA QUE JESUS E MARIA PISARAM " JERUSALÉM " SONHO TAMBÉM PISAR NO BIGUÁ DO PE. LÉO...GOSTARIA DE ANDAR POR ONDE ELE ANDOU, BRINCAR ONDE ELE BRINCOU, NADAR ONDE ELE NADOU...PE. LÉO, CONSEGUIU MUDAR O MEU MODO EM TODOS OS SENTINDOS,, DE PENSAR, DE AGIR, DE REZAR, DE ENXERGAR O IRMÃO DE FORMA DIFERENTE....E OLHA QUE NÃO FOI FÁCIL...SEMPRE FUI DE PAVIL CURTO, FALANDO NA CARA DAS PESSOAS AQUILO QUE SENTIA...E NÃO OLHAVA E NEM ME PREOCUPAVA SE ESTAVA MAGOANDO ALGUEM. PE. LÉO MUDOU TUDO ISTO..COM SEU JEITINHO HILÁRIO, COM SUA FORMA SIMPLES E NATURAL DE NOS LEVAR AOS BRAÇOS DE JESUS E MARIA. COM SEU JEITO E TREJEITOS QUE É SÒMENTE DELE...COMO ELE MESMO NOS ENSINA...SOMOS ÚNICO....ELE É ÚNICO..NUNCA HOUVE, NÃO HÁ E NUNCA MAIS HAVERÁ OUTRO PE. LÉO...ELE É O MELHOR DOS MELHORES...EU ESTAVA NO FUNDO DO POÇO E ELE ME TROUXE DE VOLTA PARA A VIDA...EU QUE ESTAVA NO CHÃO. FOI COMO SE ELE GRITASSE EM MEU OUVIDO...SAIA PARA FORA..VENHA PARA A VIDA...E ISTO EM AGOSTO DE 2007. E EU NEM SABIA DA EXISTÊNCIA DE UM TAL PE. LÉO...QUE FUTURAMENTE EU IRIA ME APAIXONAR E SER ETERNAMENTE AGRADECIDA...HOJE VIVO 24 HS. PE. LÉO...ACABEI ATÉ GANHANDO UM APELIDO DE TODOS OS MEUS AMIGOS:: CARMINHA DO PE. LÉO...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK OBRIGADO MEU ANJINHO DO CÉU, POR TUDO QUE O SENHOR E NOSSA SENHORA INTERCEDEM POR MIM JUNTO A JESUS!!!!VOCES 3 SÃO O GRANDE AMOR DE MINHA VIDA...DEUS ABENÇOE O SENHOR E TODO ESTE POVO LINDO DE DEUS.....DESTE BLOG!!! BEIJOS A TODOS E MUITO OBRIGADO!!!!!!!!! AMÉM. " P A Z E B E M "
    CARMINHAPELEO@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  2. Padre Leo foi e será sempre um ser especial e ungido. Nasceu e foi preparado por Deus para levar-nos para Ele. Fez-nos rir e chorar mas evangelizou a todos nós. Muito obrigada da

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Padre Léo eterno. Com seu jeito de mineiro extrovertido levou muita gente a conhecer de verdade o Cristo.

      Excluir
  3. BOA NOITE.ONTEM MEU MARIDO E EU TIVEMOS A FELICIDADE DE CONHECER O BIGUÁ.CONHECEMOS UM DOS IRMAOS DO PADRE LÉO ERNANDE E SUA ESPOSA NEIDE.

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma vontade imensa em conhecer esse lugar tão especial, assim como pé Léo, foi e ainda continua sendo na vida de muitos. Espero em Deus, conhecer o lugar que ele viveu toda a sua infância .gostaria de conhecer também os seus familiares. Será que isso e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é de qual estado?É lindo o lugar e o povo é mais caloroso ainda!Fale pelo Messenger Hebert Vinicius Cunha

      Excluir
    2. Você é de qual estado?É lindo o lugar e o povo é mais caloroso ainda!Fale pelo Messenger Hebert Vinicius Cunha

      Excluir
  5. devemos muito ao padre leo,seu jeito de pregar,de brincar e de evangelizar,ficarao para sempre em nossas memorias.obrigado meu Deus,obrigado mae santissima,obrigado padre leo.;

    ResponderExcluir
  6. Sou Antonio Carlos de Moura. Sou mais que admirador do Padre Leo. Espero um dia poder conhecer o Bigua. E a comunidade Betania.

    ResponderExcluir
  7. Sou Antonio Carlos de Moura. Sou mais que admirador do Padre Leo. Espero um dia poder conhecer o Bigua. E a comunidade Betania.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...