No Programa especial produzido pela TV Canção Nova: “Tributo a padre Léo”, um ano de vida eterna, em 04 de janeiro de 2008, padre Vicente nos traz um emocionante testemunho, uma das experiências marcantes que teve com o padre Léo.
Esse simples testemunho nos mostra a capacidade do padre Léo em acreditar nas pessoas, de não deixar que uma derrota nos torne derrotados pela vida inteira.
"Quando eu era frater seminarista fui trabalhar com o Léo no Colégio São Luiz. Eu ainda não dirigia e o Léo queria que eu aprendesse. Um dia o Léo me deu a chave do carro dele, um carro vermelho que ele gostava muito, para buscar algo.
Peguei o carro e não olhei que o volante estava distorcido, puxei a ré e sai de uma vez. O carro fez uma envergadura, bateu na pilastra e afundou toda a porta".
Padre Léo veio ver de perto a situação, não tão trágica assim, pior mesmo era a situação daquele jovem seminarista, tremendo de susto, rezando e imaginando a reação do padre.
"Então ele me disse: ‘Entre nesse carro e vai onde eu te pedi, porque se você não entrar nesse carro agora, você não vai dirigir nunca mais. O carro não significa nada, a gente troca. O importante é você se superar, o importante é você ir adiante, o importante é você aprender a dirigir’. Muitas vezes ele fez isso comigo: 'Vai, você consegue dirigir!'".
Padre Léo foi um mestre na arte de provocar, desafiar nossa inteligência, nossa capacidade, para dizer: “Você consegue!”. Em seu livro: “Buscai as coisas do alto” ele escreve: "Quando ficamos presos às pequenas coisas do cotidiano, não progredimos na vida... A vida não é fácil. O ser humano nasceu para superar e superar os obstáculos. O ser humano nasceu para crescer, e crescer muito".
E ao final Padre Vicente deixa transparecer todo o seu amor, carinho e, sobretudo, respeito pelo padre Léo, que sempre soube enfrentar os problemas com maturidade.
"É por isso que eu o amo tanto, o tenho em meu coração, e ele é uma fonte de inspiração para que, cada dia, eu seja mais fiel à missão que Deus me deu, a começar pelo meu carisma de padre do Coração de Jesus, e o carisma da Comunidade Bethânia".
4 comentários:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
PADRE LEO ERA UNICO,EU AMAVA-O DEMAIS PORISSO PERDI MUITO DE MIM.EU NÃO CONSEGUI DIGERIR A MORTE DELE...
ResponderExcluirFIQUEI VAZIA,SINTO QUE NUNCA MAIS SEREIA MESMA.EU QUERIA IR TRABALHAR COM ELE EM BETÂNIA.SAUDADES SÓ ISSO..,
Estou a tirar carteira de motorista, hoje a tarde tive aula e foi uma tragédia, estive muito mal. Quando terminei a aula só tinha vontade de chorar e chorei, chorei muito. Cheguei em casa e fui ao facebook para ver se me distraía, foi então que vi algumas publicações que minha irmã tinha colocado deste site. Resolvi então entrar nesta página, e olhando aqui e ali, vi o titulo "aprenda a superar problemas", resolvi então abrir para ler, qual foi a minha surpresa ao ver que era exatamente aquilo que eu precisava ouvir. Era exatamente sobre o meu problema, estou maravilhada e em paz, mais uma vez Deus me mostrou que eu não estou sozinha. Glória ao meu Deus e obrigado ao Padre Marcelo, que ele continue a iluminar meus caminhos. E obrigado ao criador desta página!!!
ResponderExcluirMinha querida (Unknown)
ResponderExcluirUma das virtudes do padre Léo era acreditar nas pessoas, na capacidade das pessoas, e trazer à tona o melhor delas.
Que bom que o testemunho do padre Vicente pode ajudá-la a superar esse problema, que não é nenhuma tragédia. Dirigir bem é questão de treino, então vá à luta, saiba conquistar o que você quer: a sua carta de habilitação.
Padre Léo dizia que a vida é luta, não se chega à meta, se não tiver garra e perseverança.
Tire proveito desse ensinamento e aplique em sua vida.
Você poderá ver também esse testemunho do pe. Vicente,nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=31J-c51lm3I
Um abraço e continue a prestigiar o blog
Quando eu era pequena minha mãe ouvia muito o padre léo,e eu agora tenho 19 anos e nao consigo esquece-lo pois ele foi um anjo q deixou marcas em nosso coração...ele é o caminho a verdade e a vida.... :)
ResponderExcluir