Aprenda a superar problemas!

No Programa especial produzido pela TV Canção Nova: “Tributo a padre Léo”, um ano de vida eterna, em 04 de janeiro de 2008, padre Vicente nos traz um emocionante testemunho, uma das experiências marcantes que teve com o padre Léo.
Esse simples testemunho nos mostra a capacidade do padre Léo em acreditar nas pessoas, de não deixar que uma derrota nos torne derrotados pela vida inteira.
  
"Quando eu era frater seminarista fui trabalhar com o Léo no Colégio São Luiz. Eu ainda não dirigia e o Léo queria que eu aprendesse. Um dia o Léo me deu a chave do carro dele, um carro vermelho que ele gostava muito, para buscar algo. Peguei o carro e não olhei que o volante estava distorcido, puxei a ré e sai de uma vez. O carro fez uma envergadura, bateu na pilastra e afundou toda a porta". 

Padre Léo veio ver de perto a situação, não tão trágica assim, pior mesmo era a situação daquele jovem seminarista, tremendo de susto, rezando e imaginando a reação do padre.
"Então ele me disse: ‘Entre nesse carro e vai onde eu te pedi, porque se você não entrar nesse carro agora, você não vai dirigir nunca mais. O carro não significa nada, a gente troca. O importante é você se superar, o importante é você ir adiante, o importante é você aprender a dirigir’. Muitas vezes ele fez isso comigo: 'Vai, você consegue dirigir!'".

Padre Léo foi um mestre na arte de provocar, desafiar nossa inteligência, nossa capacidade, para dizer: “Você consegue!”. Em seu livro: “Buscai as coisas do alto” ele escreve: "Quando ficamos presos às pequenas coisas do cotidiano, não progredimos na vida... A vida não é fácil. O ser humano nasceu para superar e superar os obstáculos. O ser humano nasceu para crescer, e crescer muito". 

E ao final Padre Vicente deixa transparecer todo o seu amor, carinho e, sobretudo, respeito pelo padre Léo, que sempre soube enfrentar os problemas com maturidade.
"É por isso que eu o amo tanto, o tenho em meu coração, e ele é uma fonte de inspiração para que, cada dia, eu seja mais fiel à missão que Deus me deu, a começar pelo meu carisma de padre do Coração de Jesus, e o carisma da Comunidade Bethânia".
Compartilhe:

4 comentários:

  1. PADRE LEO ERA UNICO,EU AMAVA-O DEMAIS PORISSO PERDI MUITO DE MIM.EU NÃO CONSEGUI DIGERIR A MORTE DELE...
    FIQUEI VAZIA,SINTO QUE NUNCA MAIS SEREIA MESMA.EU QUERIA IR TRABALHAR COM ELE EM BETÂNIA.SAUDADES SÓ ISSO..,

    ResponderExcluir
  2. Estou a tirar carteira de motorista, hoje a tarde tive aula e foi uma tragédia, estive muito mal. Quando terminei a aula só tinha vontade de chorar e chorei, chorei muito. Cheguei em casa e fui ao facebook para ver se me distraía, foi então que vi algumas publicações que minha irmã tinha colocado deste site. Resolvi então entrar nesta página, e olhando aqui e ali, vi o titulo "aprenda a superar problemas", resolvi então abrir para ler, qual foi a minha surpresa ao ver que era exatamente aquilo que eu precisava ouvir. Era exatamente sobre o meu problema, estou maravilhada e em paz, mais uma vez Deus me mostrou que eu não estou sozinha. Glória ao meu Deus e obrigado ao Padre Marcelo, que ele continue a iluminar meus caminhos. E obrigado ao criador desta página!!!

    ResponderExcluir
  3. Minha querida (Unknown)
    Uma das virtudes do padre Léo era acreditar nas pessoas, na capacidade das pessoas, e trazer à tona o melhor delas.
    Que bom que o testemunho do padre Vicente pode ajudá-la a superar esse problema, que não é nenhuma tragédia. Dirigir bem é questão de treino, então vá à luta, saiba conquistar o que você quer: a sua carta de habilitação.
    Padre Léo dizia que a vida é luta, não se chega à meta, se não tiver garra e perseverança.
    Tire proveito desse ensinamento e aplique em sua vida.

    Você poderá ver também esse testemunho do pe. Vicente,nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=31J-c51lm3I

    Um abraço e continue a prestigiar o blog

    ResponderExcluir
  4. Quando eu era pequena minha mãe ouvia muito o padre léo,e eu agora tenho 19 anos e nao consigo esquece-lo pois ele foi um anjo q deixou marcas em nosso coração...ele é o caminho a verdade e a vida.... :)

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...