Não tenha medo das provações!

“Meu filho. Se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação, humilha teu coração e espera com paciência... Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata.”. 
 Esta verdade que está no livro do Eclesiástico, cap. 2, foi confirmada na vida do padre Léo.

Viveu concretamente o que pregou naquele acampamento de Pentecostes, em Cachoeira Paulista, no dia 19 de maio de 2002, com o tema: “Batizados no fogo do Espírito”.
Padre Léo experimentou o fogo da provação, no ano de 2006, passou pelo sofrimento, pelo exílio sem sair de sua terra, para levar a sério a escolha de Deus por ele. Precisava ser provado no fogo do Espírito Santo, para ser purificado e, ter um novo relacionamento com Deus. A experiência da comunhão com Deus também é vivida através de situações de dor, sofrimento e angústia.

"Para que o ouro fique puro, só existe um jeito: botar no fogo. Mas é um processo muito doloroso, pois sabemos que o fogo queima e quando queima dói". Começa então a prova amarga da quimioterapia, o fogo que queimou seu corpo com todos os seus efeitos colaterais. O fogo purificador que transforma e salva.

"Como se mata o câncer senão com o fogo? O que é a radioterapia? É um fogo que vai irradiar na área ferida e queima". O seu sofrimento era enorme, pois ao lado da quimioterapia, fazia um tratamento para recuperar a visão, por conta de um vírus, e para melhorar as dores nas pernas, pois as células cancerosas haviam atingido o fêmur direito, levando-o a muitas sessões de radioterapia.

"O ouro quanto mais fogo, mais ele se purifica. O santo quanto mais dificuldade, mais santo ele fica". Aqui vemos algo extraordinário. Se quisermos ter um profundo conhecimento de Deus, temos que ter comunhão com Ele. A cada dia o seu corpo ficava mais debilitado, mais decaído, porém a sua alma, a cada dia se renovava. A Luz de Cristo transparecia nele. É a alma do homem repousando em Deus. É a chama da esperança, a chama da fé.

"Nós não devemos ter medo da provação". E citando São Paulo: “a provação gera constância, a persistência gera a esperança e a esperança não decepciona". Sofrer e morrer com Jesus é exercitar a paciência, a fortaleza para perseverar na esperança de ressurgir com Ele. A esperança libertadora é a certeza da ressurreição. É na esperança que somos salvos. A sua fé foi provada no fogo, manteve-se firme naquilo em que acreditava. E hoje contempla a Glória do Senhor.
Compartilhe:

4 comentários:

  1. Eu ja passei por provações,e peço a Deus que me livre das provações,Deus me livre,to fora!
    Mas se tem alguem que quer ser provado,va la.

    ResponderExcluir
  2. As noticias da igreja, que são purificadas pelo fogo da vida... Que são a certeza do caminho a seguir... Não virão noticias para a mídia ouvir e divulgar! Mas uma simples lei, que está sendo aprovada pelos políticos uruguaios, esta dando o que falar no mundo da mídia secular. Não querendo ofender o povo uruguaios... Mas é um "peito" de Pais e vem fazer essa "cagada" de aprovar essa "droga", dando um mau exemplo para mundo e a mídia fica divulgando toda hora , dizendo que é democracia e tem que respeitar...hora essa! Que diria o nosso querido Padre Léo, que foi um viciado nessa droga! Que "bando" de antas esses políticos uruguaios! Tenho certeza que não foi o povo que teve essa ideia..., mas sim aguem viciado , que pra se aparecer na mídia , vem com uma lei dessas! Um péssimo exemplo para o mundo se essa droga for aprovada!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...