Coincidência ou "Deuscidência"?

Ao escrever o livro: “Seja feliz todos os dias!” padre Léo faz uma releitura da Bíblia, desde o Gênesis até o Apocalipse. Esse itinerário ajuda-nos a conhecer o Deus da vida que caminha conosco e nos convida a ouvir sua palavra, descobrindo esse caminho que nos leva à salvação.

O livro apresenta-nos reflexões sobre temas atuais como o aborto, drogas... Assim como, textos bíblicos, para a oração diária, durante os 365 dias do ano, um versículo para cada dia.

Quando o homem se deixa iluminar pelo Espírito Santo, ele caminha na vida e para a vida sempre mais plena. Deus trabalha em nós quando colocamos nossa intenção no coração Dele.

Trago aqui a experiência do padre Léo, vivida no momento em que escrevia o livro, sinal da ternura e do amor de Deus para com seu filho amado:
"Este livro não tem um capítulo final, nem conclusão. E não é por falta de inspiração ou para economizar papel. Quando fui pesquisar os textos bíblicos, procurei reler toda a Bíblia, marcando as passagens que poderiam ser relacionadas com a Cura Interior. Como o número de textos selecionados foi muito grande, resolvi dividir a última parte do livro. Era meu objetivo selecionar somente 365 textos para um ano de leitura e oração. Mas vi que seria empobrecer demais. Decidi escolher ao menos um texto de cada livro sagrado. Também seria empobrecer se ficasse com somente três ou quatro citações de cada livro. Então fui copiando os versículos assinalados, para depois poder selecioná-los melhor. Qual foi a minha surpresa quando terminei de copiar o último versículo selecionado do Antigo Testamento e descobri que era o de número 365. Como não acredito em coincidências, mas sim em “Deusincidências”, que são as coincidências providentes de Deus, percebi que este foi mais um gesto de carinho de Deus para comigo. E para com todos nós!"

O livro é um manual, um livro de cabeceira, pois é um novo método de leitura e meditação da Palavra de Deus.
Não tem “capítulo final”, para nos dizer que o nosso final é Jesus, para nos dizer que nossa vida cristã deve ser um contínuo testemunho do amor de Deus, para nos dizer que nossa vida deve ser pautada na Palavra de Deus, todos os dias de nossas vidas, buscando o caminho da salvação.
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Boa noite.Que bom encontrar mais uma bela citação do nosso saudoso padre LÉO,pois assim nos fortalecemos nesta caminhada diária rumo as coisas do alto.bjs e que DEUS abençoe a todos vcs.Bernadete P Pessanha.campos dos Goytacazes.RJ.

    ResponderExcluir
  2. Li o livro A cura do ressentimento, do Padre Leo, achei ótimo, dei para algumas pessoas e, mesmo aquelas mais resistentes em relação a padres, acharam o livro ótimo. O mesmo aconteceu com Famílias restauradas e Cure o seu coração. Realmente, Padre Leo sempre esteve em sintonia com Deus e, agora, mais ainda.
    Maria Neuza de Oliveira

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...