Deus acredita em você!

Na sociedade moderna, estamos sonhando e vivendo uma vida acomodada, fechados no nosso próprio mundo egoísta. O outro fica em segundo plano. Senão, na medida em que nos é útil. Mas para uma mudança de atitude para com o nosso irmão é preciso trilhar os caminhos do Senhor. Fazer essa trilha significa compreender o grande amor que Deus tem por cada um de nós.

 A oração inicial do “Encontro com a Comunidade Bethânia”, que aconteceu na sede da Canção Nova, nos dias 15 e 16 de Setembro de 2012, foi conduzida pelos consagrados: Ney Lima e sua esposa Fátima, quando fomos convidados a sairmos de nós mesmos, a erguer nosso olhar para o outro, que aflito, busca uma palavra de consolo.

Trago aqui o testemunho da Fátima, momento de muita emoção, nos mostrando o que fundamenta a nossa existência é o Amor.
“Vem ao meu coração a lembrança de um filho de Bethânia que estava preso e o padre Léo foi visitá-lo (o padre já estava doente, debilitado). Eu soube dessa visita, mas não tive a oportunidade de conversar com este filho. Há um tempo atrás, ele saiu da cadeia e foi até nossa casa. Então perguntei a ele: 
-Como foi esse momento com o padre Léo? 
-Quando eu o vi chegando, segurando nas paredes porque estava muito fraco, eu comecei a chorar muito. Ele olhou pra mim e disse: ‘Filho, eu acredito em você!’” 

E continuando:
“Isso que ele me disse me levou a rezar muito, porque era o momento em que o padre deveria estar pensando nele, mas estava pensando naquele filho que estava preso. E de alguma forma a sua presença lá pudesse transformar a vida daquele filho. Uma coisa é certa: por onde esse menino andar, talvez ele continue a usar drogas, fazendo coisas erradas, mas nunca ele vai esquecer de que foi amado, que ele teve alguém que o amou muito e que acreditou nele”. 

Se crermos num Deus que é maior do que tudo o que estamos passando, cresceremos anda mais na fé e poderemos superar qualquer problema, permanecendo só o amor. Só o amor nos leva a abrir-nos para o outro, a partilhar com ele o pouco que temos, à exemplo do nosso saudoso padre Léo.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...