Encontros...!

“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei...” 
As palavras de Jesus narradas por São Mateus nos remetem à verdadeira paz da alma, o peso da vida se torna suave e leve para aquele que ama.

O verdadeiro amor, o amor de Jesus, vivido pelo padre Léo, não foi um fardo, quando se encontrou com aquele menino, levado pela mãe, mas chegando à comunidade ficou arredio, agressivo, queria voltar. O padre, cheio da Sabedoria de Deus, o levou a um lugar à parte, para conversar. Não sabemos o que conversaram, mas uma coisa é certa: após esse encontro, a atitude daquele menino surpreendeu a todos.

A sabedoria Divina quebra as barreiras para fazer ponte entre Deus e a pessoa.
Padre Léo era diretor do colégio São Luiz, e atendia os jovens perdidos nas drogas. Um jovem o esperava na saleta, e com muito medo, querendo desistir, pois a mãe o mandara para conversar com ele. O padre se aproximou e puxou um assunto para descontrair, ali pode ouvi-lo, aconselhá-lo. No final, quando o abençoou veio o alívio para aquele menino, porque ele descobriu que conversava com o próprio.

Quem experimenta o amor de Deus, dá testemunho daquilo que se vive. Edjan e Ana, consagrados da Comunidade Bethânia testemunharam a restauração que Cristo operou em suas vidas, através do padre Léo, e da Comunidade Bethânia (Encontro com a Comunidade Bethânia, na Canção Nova).
Edjan partilha conosco a sua experiência, quando ingressou na comunidade, como foi o seu primeiro encontro com o padre:
"-O Léo já chegou! O Léo chegou! 
-Mas quem é esse Léo? Quando eu olho, ele está vindo em minha direção, com as mãos para trás, acompanhado de Ideraldo, Margarida, e a Jucélia. 
-Você é novo aqui, meu filho? 
-Estou internado aqui. 
-Então você está no lugar errado. 
-Estes são seus pais, seus irmãos. Esta é a sua família”.

“Procuramos viver numa grande família... É preciso que realmente nossos filhos se sintam em casa” (livro: ”Viver com HIV”). 

Bethânia, lugar de encontro, encontro com Jesus, verdadeira família, cujos membros estão unidos pela caridade.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...