Nossa Senhora da Conceição Aparecida, canal de milagres!

Hoje, 12 de Outubro, a Igreja celebra a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida. Na festa da Padroeira do Brasil, queremos louvar e agradecer ao Senhor por tanto amor.

A aparição de Nossa Senhora, sob o título de Aparecida, é narrada com muita emoção pelo padre Léo, na pregação- “Derrubar as Muralhas”:
"Olhe para Maria e você vai entender “milagre... Todas as vezes que Maria precisa entrar em comunhão com a história ela vai achar quem? As pessoas simples, como os pescadores do Vale do Paraíba".
No desespero de não encontrar peixe no rio, eles recorreram à proteção da Senhora da Conceição. "Enquanto os pescadores foram pescar, as mulheres ficaram rezando".
Algo enrosca nas malhas da rede, que é trazido para a canoa. "Acharam aquele corpo quebrado, sujo, aquela imagem fedia. Jogaram de novo a rede e acharam a cabeça".
Eles viram que acontecia um milagre. "Quando juntou a cabeça com o corpo, aquele rio começou a jorrar peixes".
Depois do primeiro milagre da pesca milagrosa, muitos outros se seguiram. "E hoje, basta chegar a Aparecida e ver a sala dos milagres. Todos esses milhares de milagres aconteceram porque os pescadores acreditaram no impossível". 

 Hoje, a Comunidade Bethânia está em festa, quando comemora os seus 17 anos de fundação. O seu olhar está voltado para a Virgem de Aparecida, para homenagear a sua padroeira. Em 12 de Outubro de 1995, na celebração Eucarística, padre Léo consagrou o solo Bethânia à humilde Virgem, que se deixa encontrar presa na rede de pescadores, para dizer aos filhos (as) de Bethânia: saiam das prisões de morte, numa imagem de cor negra como os escravos, escravos das drogas... , mergulhada nas águas barrentas do rio Paraíba, como os enterrados no lamaçal da sociedade, com a cabeça separada do corpo, como os pobres sem dignidade.

Um atentado contra a imagem da Virgem quebrou-a em muitos pedaços, somente as suas mãos ficaram intactas, continuaram postas em oração. A imagem foi reconstruída com os mesmos pedaços. Com este milagre Nossa Senhora quer nos dizer:
“Meus filhos (as), é possível a restauração do físico e da alma, retomar a dignidade e viver plenamente. As minhas mãos postas continuam orando por vocês junto a Deus”.


Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Que N.Senhora continue abençoando a todos nós.e a comunidade de Bethania. Lindamélia Montes Claros-Mg

    ResponderExcluir
  2. pelo milagres na minha vida transformaçao na minha vida em todos os sentidos.... eu confio

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...