Tu serás pescador de homens!

“Não tenhas medo! De agora em diante serás pescador de homens!“ (Lc 5, 10). 

O desejo de ser padre não saía da mente do jovem Tarcísio: "..., vinha ao coração a imagem saudosa de quando ele, menino ainda, se enrolava num pedaço de pano branco, cortava papel em formato de hóstia, colocava café num copo, e celebrava a missa, para a mãe assistir , enquanto passava roupa..." (Rastros de Deus). 

Deus se manifestava na vida daquele jovem, porém se tornava cada vez mais cego para viver de acordo com a vontade do Senhor. A idéia de ser padre era sufocada pelo desejo de revolucionar o mundo.
É difícil imaginar o que Deus fez na vida daquele jovem frágil, com defeitos e limitações, mas que soube discernir sua vocação em servir a Cristo, tinha uma certeza que estava cravada em seu coração: de que o Senhor o chamava para algo extraordinário, que iria revolucionar o coração dos homens.

O ministério sacerdotal é obra de Deus. Ninguém escolhe a si mesmo, é o Senhor quem escolhe e chama. A vida do jovem Léo Tarcísio foi transformada quando acolheu Jesus como Senhor e Salvador.
Ser coerente com aquilo que Deus reservou para ele exigiu conversão pessoal, luta, garra, esforço, de se despir de seus pecados, deixando para trás os sonhos e desejos humanos e ser fiel.

Hoje, 08 de Dezembro, dia em que a Igreja celebra Nossa Senhora, a Imaculada Conceição, lembramos o dia da ordenação de padre Léo. Ano de 1990, uma nova esperança nasce: o reflexo do próprio Cristo e essa Luz refletiu em cada irmão. Deus lhe deu bênçãos abundantes para que multiplicasse em boas obras.

Nada se compara a esse momento, Dom Aloísio Roque Oppermam SCJ unge as suas mãos para o serviço apostólico, profético, na Igreja, o anúncio do Evangelho, tornar Jesus conhecido de todos, servir aos irmãos na caridade, era o seu sonho, de escutar a voz de tantos irmãos marginalizados, era o seu desejo mais profundo.

Padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, chamado ao sacerdócio pela graça de Deus, para descobrir Jesus no meio do povo, para ser pescador de homens.

Parabéns a todos os sacerdotes ordenados neste dia, em especial padre Jonas Abib. Que Maria os cubra com seu manto Sagrado para protegê-los.
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Boa tarde, que tds os sacerdotes ordenados no dia da Imaculada Conceição,sejam instrumentos de Deus na vida de muitas pessoas, como foi o nosso amado padre Léo.Deus abençõe a tds.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...