Vinde, Senhor Jesus!

Que a luz do Menino Deus seja a luz a iluminar a vida de cada um de vocês e de vossas famílias! É Natal... Deus resolveu se encarnar. Uma jovem mulher escolhida para trazer ao mundo o Salvador. Umsimples carpinteiro que teria a difícil missão de assumir sua esposa grávida e virgem diante de uma sociedade amparada pela lei. Um Deus que resolveu se encarnar por amor. 

O anjo vai visitar Maria e o céu inteiro esperando ansiosamente pelo Sim dela. Por ter encontrado graça diante de Deus, ela acolhe e com muita obediência dá o seu sim a Deus e coopera com o plano de amor do Pai. Ela simplesmente acreditou. 

Um jovem carpinteiro que assume a sua esposa também aderindo a vontade de Deus. De um casal obediente, humilde e sobretudo que teme ao Senhor, só poderia vir o Salvador. Eu olho para essa situação e percebo como nós não temos fé. 

Queremos compreender racionalmente um fato que é puramente um mistério de amor. Uma vez o Pe. Léo nos disse: 'Se nós acreditássemos que o Espírito Santo fecundou Jesus em Maria, nós acreditaríamos que ele poderia mudar as nossas vidas hoje'.

Vivemos, muitas vezes, uma vida miserável. Coração cheio de mágoas, ressentimentos, angústias pelas escolhas erradas que fizemos na vida, pelas coisas ruins que vivenciamos, por tanta coisa.

Às vezes, até tentamos sair do lugar, mudar de vida, fazer escolhas melhores, mas andamos... andamos... andamos e parece que não saímos do lugar, ou por muitas vezes parece que estamos andando em círculos, é a mesma coisa, é a mesma vidinha. 

Mas nasceu a LUZ DO MUNDO! Jesus Cristo se encarna, o Deus conosco se faz humano, desce ao nosso nível, simplesmente por amor a mim, a você, a cada um de nós. Mas porque esse fato não consegue mudar a sua vida? 

Nós somos como Tomés, só acreditamos naquilo que vemos. Dizemos que cremos em Deus, mas na primeira dificuldade caímos feios e não conseguimos encontrar forças em nós para nos levantar. Preferimos acreditar na imagem que a sociedade passa de nós mesmos, do que acreditar no que a Bíblia fala a nosso respeito.

Não podemos amar o que não conhecemos, como vamos conhecer a Deus se não lemos sua Palavra? Se não vamos as missas?  Se não fazemos isso não preciso nem dizer que acreditar na presença de Jesus na Eucaristia é simplesmente impossível não é?

Se não acreditamos que o Espírito Santo fecundou Jesus em Maria, como vamos acreditar que o mesmo Espírito Santo traz Jesus para nós na Eucaristia pelas mãos do sacerdote? Só podemos acreditar no Natal, quando quisermos aderir todo o plano de amor de Deus para cada um de nós.

Aderir a esse plano, aderir 'o Caminho, a Verdade e a Vida', requer muita coragem. Pois quando a Luz entra no nosso coração, ela ilumina tudo quanto é de treva. Mas, infelizmente, nós amamos mais as nossas trevas do que a presença do Menino Deus em nossos corações. Jesus é educado, ele bate e pede permissão para entrar e mesmo estando lá dentro ele só começar a agir conforme a nossa permissão a ele.

Quer mudar de vida? Quer ter o Menino Deus fazendo morada no seu coração? Quer ser uma manjedoura para ele? Então decida abrir o seu coração ferido e machucado, o seu coração cheio de casca, cheio de muralhas para acolher a Luz do Menino Deus. 

Não basta só abrir, tem que se deixar esvaziar-se de si mesmo e desapegar-se de tudo que se tem e se é, para torná-lo único no seu coração e deixar Jesus fazer do seu coração, um coração repleto de amor, de paz, repleto do Espírito Santo. 

Não sabe como fazer ou por onde começar? É simples...

VINDE, SENHOR JESUS...
Feliz Natal!

Abraço fraterno,
Jonathan Melo

Compartilhe:

Um comentário:

  1. Realmente precisamos nos esvaziar do mundo e se encher do Espírito Santo para acolhermos o menino Deus. E assim aprenderemos a amar o próximo como Cristo nos amou. Natal não é uma data comemorativa é um mistério do amor de Deus por nós que se encarnou e se fez homem para nossa salvação!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...