
Padre Léo Tarcísio, sacerdote do coração de Jesus, homem de fé, sua pregação ultrapassou as fronteiras, testemunhando toda a força e coragem para enfrentarmos tudo o que nos acontece ao longo de nossas vidas. O seu conhecimento da Palavra de Deus, fruto de muito estudo, e a sua luta pela santidade, atingiu a muitos e nos ajudou a conhecer um pouco mais sobre o Céu.
No período de sua enfermidade, não pregou para multidões, mas proclamou com a própria vida o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
O olhar do Senhor estava sobre ele, para conhecer na terra o seu caminho. A face do Senhor resplandeceu sobre ele, mediante a sua Graça. Ali reconheceu a presença real de um Deus misericordioso, que o tomou pela mão e o conduziu por um caminho tão sonhado.
Mesmo nos momentos mais dolorosos da doença, o padre não esmoreceu, ofereceu seu sofrimento, só confiou. Esperou em Deus, quando guardou no coração o trecho de Tobias (2,18b) que diz: “... e esperamos aquela vida que Deus há de dar aos que não perdem jamais a sua confiança nele”.
Essa “vida verdadeira” está no encontro com Jesus, nos dizia: “nem que seja a partir dessa angústia que tantas vezes tomou conta do meu coração, a dor faz a gente ficar irracional... Nessa hora é o suspiro da alma que diz: Jesus, Jesus, Jesus...
Silenciosamente ele pregava. Apesar da dor que sentia não deixou de nos exortar a sermos fiéis ao Senhor. Às vezes, sentia-se animado, com a Bíblia aberta, com caderno de anotações, na pequena mesinha do hospital, fazia roteiros para os retiros em Bethânia, escrevia e revisava textos. Outras vezes, cabisbaixo, quieto, contemplativo, orando. Na hora da dor terrível, sofrendo os efeitos da quimioterapia, a sua fé o sustentava. A febre altíssima o fazia delirar, falar coisas sem nexo, perdendo o contato com este mundo. Nessa hora, a sua alma entrava em comunhão com Deus.

Sabemos que seu corpo estava fraco, mas o seu espírito se renovava a cada dia.
Finalmente a felicidade do Paraíso Celeste foi alcançada, em 04 de janeiro de 2007. Esse mundo não era digno dele, por isso Deus o levou. Viveu o amor na sua maior dimensão e, por isso, encontra-se na presença do Senhor, de maneira plena, perfeita, na Eternidade.
Até breve, padre Léo!
Seis anos sem Pe Leo..
ResponderExcluir......
Hoje fazem 06 anos de seu falecimento que Deus possa abençoa-lo no céu...
ResponderExcluirDESDE A PRIMEIRA QUE EU ESCUTEI ,NUNCA ME ESQUECI, O MODO COMO FALAVA, COBRAVA, A CORAGEM E DETERMINAÇÃO FEZ CREER QUE EXISTE UM DEUS ACIMA DE NÓS,QUE O ESPIRITO SANTO, O ESPIRITO DE DEUS GUARDE ELE E ME DE A SABEDORIA QUE NECESSITO. CREIO NO PAI ETERNO E MISERICORDIOSO.
ResponderExcluirNasci e fui criada sob os dogmas da Igreja Católica...O testemunho de vida sacerdotal do Pe Leo atravéz suas pregações, livros, obras etc. deu-me a certeza que DEUS é tudo e simplesmente AMOR... Seu legado, a força e carisma da sua palavra, eternizada pela tecnologia, continuará travéz dos tempos a evangelizar!
ResponderExcluirPE. LEO NOS ENSINOU E ATRAVEZ DE SUAS PREGAÇOES
ResponderExcluirATE HOJE A CANÇÃO NOVA NOS APRESENTA AS MARAVILHAS DE DEUS VIVO E PRESENTE EM NOSSOS CORAÇÕES, APRENDI ATÉ COMO MORRER COM JESUS:: PE. LEO SUBEENDEU Q. A INTIMIDADE COM DEUS É Q. SUSTENTOU A DOR COM PAZ,Ex:NÃO FEZ ACUPULTORA, CHAMAVA POR JESUS NA HORA DE MUITA DOR.
DEUS ABENÇÕE VCS Q, CUIDA DAS COISAS QDE JESUS Q. CONTINUAMOS.
Pedi a intercessão de cura da minha filha para o Pe Leo e minha filha foi curada já no dia sequinte
ResponderExcluirPe.Leo, foi um anjo que nos ajudou a buscar o céu. Saudades! O que continua me ajudando são suas pregacoes todas as semanas, espero que continue. Pe.Leo obrigada por tudo. Deus seja louvado!
ResponderExcluirNão o conheço, chamo-me Gilmar e sou de Nova Iguaçu RJ, 49 anos, esbarrei, ainda bem, com esse texto, qdo buscava uma possível autoria, original, incontestável, para uma frade-pensamento: O EXEMPLO É UMA PREGAÇÃO SILENCIOSA. Bem, possivelmente não é este padre, mas ao ler sobre sua vida, sua obra, embora não sendo ele o titular da frase que buscava, cairia mto bem a adequação da frase a ele. Um exemplo para seus seguidores e fieif.
ResponderExcluir