Busque as coisas do alto, meu irmão!

"Derrame sua alma hoje na presença de Deus. Na hora da santa Missa é Jesus quem se faz presente. Já ouvimos falar: "Que vida é essa que estou vivendo?"Você vai encontrar essa vida quando buscar as coisas do Alto". 

Este é um dos trecho da pregação “Buscai as coisas do alto” que levou Ivan Comper a rever a vida leviana em que estava vivendo.
Trago aqui o seu testemunho: 

Longe de Deus somos atingidos pelo inimigo, quando saímos da proteção do Altíssimo:
"Há 12 anos, quando cheguei do interior, lá onde morava, eu era catequista e católico praticante. Aos 18 anos me afastei da Santa Igreja. Fui morar com minha namorada, e nada do que eu fazia dava certo, eu vivia uma vida dilacerada, via minha vida, minha família desmoronar. Minha mulher engravidou, e com seis meses de gravidez perdeu a criança. Ela entrou em depressão. Passado uns tempos ela engravidou novamente, correu bem a criança nasceu linda e forte. Mais tarde, por um erro médico, perdemos também essa criança. Foi então que nossa vida se tornou muito difícil. Estávamos presos na dor e no sofrimento, mas nada de procurar aquele que liberta de todas as amarras do inimigo: Jesus". 

Deus revela-nos sua presença constante, por mais que estejamos afastados Dele. Pena que não percebemos a sua manifestação a nosso favor, a sua mão a nos proteger:
"Passados tempos tentamos novamente, e nasceu uma menina. Graças a Deus correu tudo bem, mas eu já estava muito ferido, saturado com a vida. Eu já não agüentava mais, tudo estava mal, até que em 2008 larguei tudo: minha esposa, minha filha, tudo o que mais amava". 

Deus nunca desiste de nós:
"Um dia sozinho, desanimado, resolvi assistir a um DVD. O tema da pregação: “Buscai as coisas do alto”. Ali um senhor, debilitado fisicamente, mas pregava com autoridade, só mesmo pela unção do Espírito Santo. Assisti até o final da pregação, prestando atenção e bebendo daquelas palavras que tinham muita força e vigor. Uns dias após, não pude acreditar quando soube de sua morte". 

Quando Deus fala ao nosso coração, não deixemos escapar:
"As palavras daquele pregador sussurravam em meus ouvidos, não saíam de minha cabeça".

A experiência forte com Jesus Sacramentado, o seu reencontro com o Senhor:
"Foi aí que comecei a refletir sobre o que eu havia feito com a minha vida e com a vida de minha família. Padre Léo me abriu os olhos para buscar forças junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Fui até a Igreja, estava vazia, todo tímido e envergonhado, sentei-me no último banco e rezei. Quase que num impulso fui me adiantando para os bancos da frente e o padre Léo me cutucando com as suas palavras. E assim ele foi me jogando para os bancos da frente, e suas palavras me incomodando. Até que cheguei um pouco além do meio da Igreja, e me veio uma explosão de emoções, um choro incontrolável, parecia que me sufocava. Então, me apressei à capela do Santíssimo e ali me reencontrei com Jesus". 

A sua vida hoje:
"Deus seja louvado pela vida do padre Léo. Esse profeta mudou a minha vida. Hoje vou à Igreja, e graças a Deus sou muito feliz, e nem me reconheço como personagem daquela história , sou mais tolerante, não bebo, não fumo, não uso medicação, sei que a cada dia Deus me renova através das palavras do padre Léo". 

Deus quer sempre nos levar a uma vida plena! Só vamos ter as respostas que tanto almejamos, se mirarmos as coisas lá do alto, as coisas do céu, as coisas eternas, pois as coisas do mundo são passageiras. Ter uma experiência profunda com Deus, é deixar que Ele conduza a nossa vida, é deixar que Jesus nos transforme naquilo pelo qual nascemos. Foi para uma vida de céu que Deus nos escolheu.
Essa é a mensagem da sua última pregação, e que o jovem Ivan acolheu em seu coração, assim como milhares de pessoas tiveram suas vidas restauradas, por ouvir o Senhor, pela boca do padre Léo.
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Foi e sempre será meu querido padre Léo,que com suas palestras mudou muita coisa em minha vida,sua partida ainda me é muita dolorosa,más DEUS sabe o que faz,sinto muita saudades desse profeta que para mim foi o profeta do século.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...