A experiência do Batismo no Espírito Santo!

Vamos estar repletos do Espírito Santo, na medida em que nos abrimos a Ele, ou seja, nos entregamos à ação do Espírito. Só assim faremos a grande experiência do Amor de Deus em nossas vidas.

Padre Léo, em sua pregação: “Sua cura está no Espírito Santo”, homilia- Acampamento de Pentecostes- dia 28/05/2004- na sede da Canção Nova, vem nos dizer que vão surgindo ao longo do tempo em nossos corações: dúvidas, medos, mágoas..., tornando-se obstáculos à ação do Espírito Santo. O grande obstáculo, que nos impede de nos tornarmos cheios do Espírito Santo, chama-se: ‘Coração ferido’.

A pergunta mais importante que Jesus faz a Pedro e que nós devemos responder: “Amas-me?” – base dessa pregação (João 21, 15s), indica que o amor de Pedro não bastaria somente de sua vontade e sim do coração. "O que faltava para Pedro? Faltava a experiência do Batismo no Espírito Santo". 

O amor de Deus quer fecundar nosso coração, mas é preciso mergulhá-lo no seu amor. Por isso, padre Léo nos fala da música: ”Vem oh! Água Viva”, por ele gravada, e de composição de Flavinho, primeira faixa do CD “Cantando a Vida”. 
"Eu gosto demais dessa música porque vai lá à raiz daquilo que é o Batismo no Espírito Santo. ‘Batiza-me, Senhor, no...’ , significa mergulhar a pessoa, impregnar a pessoa e esse é o sentido da palavra: Batismo". 

É preciso que tenhamos um desejo profundo do Batismo no Espírito Santo.
"A primeira parte da música: ’Batiza-me, Senhor, no teu Espírito. Pois minh’alma sedenta está’. Às vezes lá em casa cantam ‘fedenta’. Às vezes seu coração está fedendo mesmo de tanta mágoa, que ninguém consegue chegar perto. Aí peço essa Água Viva. 
A segunda parte: ‘Cura-me, Senhor, no teu Espírito. Pois meu coração ferido está’. O que acontece quando se tem uma ferida. A pessoa se retrai. Um coração ferido qualquer coisa machuca". 

 O estrago de um coração ferido:
"O coração ferido faz você se fechar, cria uma casca em seu coração... Perde a capacidade de chorar, de se emocionar, de fibrar, de se alegrar. Vai se afastando de Deus". 

Ao final da pregação, padre Léo nos exorta a vivermos de acordo com o Espírito de Deus, assim seremos conduzidos por este mesmo Espírito: "...  você veio a esse Acampamento com seu coração ferido e machucado, com a sua impureza, mas decidido: ’eu quero esvaziar este depósito para sair daqui repleto do Espírito Santo. Eu preciso dessa nova efusão do seu Espírito Santo'". 

Que o Senhor nos dê essa graça!

Adquira esta pregação pela loja Virtual: www.bethania.com.br
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...