Compromisso pela "Vida"!

A vida é Dom de Deus! A mulher não tem o direito de decidir se o corpo que carrega em seu corpo deve ou não viver. O feto é uma nova vida, gerado no ventre materno, um ser humano indefeso. A falta de condições financeiras para criar uma criança é uma das condições que contribuem para o aborto, esse assassinato terrível. Somente o amor nos dará força, coragem e inspiração para continuarmos lutando com fé, e assumirmos um compromisso pela vida.

Em 27 de novembro de 2005, na sede da Canção Nova, padre Léo pregando o tema: “Vigiai, porque Deus é fiel”, nos traz a triste realidade do aborto, e uma revelação:
 "... peguei no colo uma criança, que nasceu lá em Bethânia, porque no ano passado, pregando aqui, eu falei: ‘Se você está pensando em fazer aborto, porque não tem condições de criar essa criança, traga-a para mim’". 

 A primeira mãe que queria abortar o filho o procurou e o padre desafiando o amor, sem saber se tinha vaga ou não, a enviou para a Comunidade Bethânia.
"E a moça veio, ficou lá a gravidez toda lá em casa, faz um ano que mora lá, e agora está pensando em trazer a outra filha para morar conosco. Que maravilha, como Deus é bom!"

A boa notícia repercutiu de tal forma que apareceram outras mães. Uma moça grávida, que tinha a intenção de abortar procurou padre Edmilson na Canção Nova e ele a enviou para Bethânia. Crianças que conseguiram viver e para sobreviver?
"Eu sei que é difícil: fraldas descartáveis, remédios, papinha... Que desafio, meu Deus! Vamos salvar muitas outras crianças mais e nós podemos. Só não pode quem cruza os braços, quem se fecha". 

Hoje, a Comunidade Bethânia continua a desafiar o amor, a assumir esse compromisso pela vida e de mostrar que é possível trabalhar por um mundo novo.
“Em Bethânia lembramos sempre a sublime missão da mulher. Acolhemos muitas filhas que chegam dispostas ao aborto e vamos pela força do amor acolhedor ensinando-as o quanto é maravilhoso ser instrumento de um Deus que continua chamando à vida através do útero materno. Deus coloca sua mão e continua a obra da criação. Filhos reconciliem-se com suas mães. Mães reconciliem-se com seus filhos”. 
(Padre Vicente de Paula Neto- trecho da Carta aos amigos de Bethânia-29/04/2013) 

Seja mais um amigo de Bethânia: http://www.bethania.com.br/ajude-esta-obra
Compartilhe:

2 comentários:

  1. eu gosto muito das mensagem do padre leu na cançâo nova - meu nome e maria rodrigues

    ResponderExcluir
  2. eu gosto muito das apregaçâo do padre lêo ele ecomo uma lus em minha vida meu nome e maria rodrigues

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...