A vida é Dom de Deus! A mulher não tem o direito de decidir se o corpo que carrega em seu corpo deve ou não viver. O feto é uma nova vida, gerado no ventre materno, um ser humano indefeso. A falta de condições financeiras para criar uma criança é uma das condições que contribuem para o aborto, esse assassinato terrível. Somente o amor nos dará força, coragem e inspiração para continuarmos lutando com fé, e assumirmos um compromisso pela vida.
Em 27 de novembro de 2005, na sede da Canção Nova, padre Léo pregando o tema: “Vigiai, porque Deus é fiel”, nos traz a triste realidade do aborto, e uma revelação:
"... peguei no colo uma criança, que nasceu lá em Bethânia, porque no ano passado, pregando aqui, eu falei: ‘Se você está pensando em fazer aborto, porque não tem condições de criar essa criança, traga-a para mim’".
A primeira mãe que queria abortar o filho o procurou e o padre desafiando o amor, sem saber se tinha vaga ou não, a enviou para a Comunidade Bethânia.
"E a moça veio, ficou lá a gravidez toda lá em casa, faz um ano que mora lá, e agora está pensando em trazer a outra filha para morar conosco. Que maravilha, como Deus é bom!"
A boa notícia repercutiu de tal forma que apareceram outras mães. Uma moça grávida, que tinha a intenção de abortar procurou padre Edmilson na Canção Nova e ele a enviou para Bethânia. Crianças que conseguiram viver e para sobreviver?
"Eu sei que é difícil: fraldas descartáveis, remédios, papinha... Que desafio, meu Deus!
Vamos salvar muitas outras crianças mais e nós podemos. Só não pode quem cruza os braços, quem se fecha".
Hoje, a Comunidade Bethânia continua a desafiar o amor, a assumir esse compromisso pela vida e de mostrar que é possível trabalhar por um mundo novo.
“Em Bethânia lembramos sempre a sublime missão da mulher. Acolhemos muitas filhas que chegam dispostas ao aborto e vamos pela força do amor acolhedor ensinando-as o quanto é maravilhoso ser instrumento de um Deus que continua chamando à vida através do útero materno. Deus coloca sua mão e continua a obra da criação. Filhos reconciliem-se com suas mães. Mães reconciliem-se com seus filhos”.
(Padre Vicente de Paula Neto- trecho da Carta aos amigos de Bethânia-29/04/2013)
Seja mais um amigo de Bethânia: http://www.bethania.com.br/ajude-esta-obra
2 comentários:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
eu gosto muito das mensagem do padre leu na cançâo nova - meu nome e maria rodrigues
ResponderExcluireu gosto muito das apregaçâo do padre lêo ele ecomo uma lus em minha vida meu nome e maria rodrigues
ResponderExcluir