Fé e coragem!

O programa: “Em Bethânia” desta semana, gravado em São João Batista- SC, casa mãe, fez nos lembrar da trajetória da Comunidade Bethânia, há dezessete anos atrás, quando tudo começou, marcada por um grande ideal e, sobretudo, o amor a Deus e aos irmãos.

Contemplando aquelas terras, Padre Vicente fala com Miramar, com firmeza, pois foi testemunha de quando, naquele local, só se via eucalipto a perder de vista. Padre Léo enxergou além, enxergou ali a face de Jesus no pobre, no drogado, na prostituída...

“Duas coisas me chamam a atenção no padre Léo, no Ideraldo e Margarida, os primeiros consagrados e Lucélia: a fé e a coragem. 
Fé de se lançar nas mãos de Deus e acreditar nesse projeto. A fé é olhar com os olhos de Deus, olhar aqueles eucaliptos e crer que ali tinha algo mais. E coragem?” 
Aqui padre Vicente menciona a pregação do padre Léo, realizada em Cachoeira Paulista CN, Acampamento PHN, 17/04/2005, tema: ”A coragem é a força do coração”. 

E continua, explicando-nos o contexto da pregação: 
“Quando o padre Léo nos diz que coragem é a força do coração, é a atitude interior, porque o coração é a sede de todas as nossas faculdades: sentimentos, emoções, vontades, decisão... É a força do coração porque cria a vontade interior, essa garra, essa convicção de ir até o fim. Por isso padre Léo nos fala da ‘meta’. Quem não é corajoso não vai à direção da meta. 
A coragem é a decisão de enfrentar tudo por conta de uma meta, é fazer tudo para ir ao encontro daquilo que se acredita. 
Quero desafiar nossos jovens, nesse tempo de JMJ a se revestir dessa coragem de que fala o padre Léo, para realizar na vida os sonhos sonhados por Deus”. 

 A seguir um trecho da pregação, que atinge diretamente ao jovem, que está em busca de seus sonhos:

“Você precisa de dois elementos que alimente a sua coragem. O primeiro é a meta interior. E precisa ter fome de Deus. O dia em que a sua fome de Deus for maior do que a fome que você tem, você já deu o primeiro passo... 
É preciso ter a coragem de fechar o ouvido para o barulho do mundo, para escutar o que Deus fala no íntimo do coração. 
Você precisa esvaziar seu coração de tudo aquilo que não presta, que você carrega. Por isso, não tem coragem para lutar... 
Até agora você não conseguiu porque não busca a sua coragem em Deus, o que falta é a coragem de dar o primeiro passo”. 

Adquira a pregação: “A coragem é a força do coração”- www.bethania.com.br  Loja Virtual
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...