
"Jesus, delicadamente, a compara com um cachorrinho. Jesus pensou num Teckel, o popular “linguicinha”, e não num Dobermann, ou num Fila. Jesus usa o diminutivo carinhoso. É, na verdade, um grande elogio".
Começa, então, a enumerar as qualidades dos cães, a importância desses animais na vida do ser humano: "O cachorrinho está sempre correndo atrás de seu dono. Ele fareja os seus rastros. Corre atrás e quando o encontra não tem medo de se jogar no chão, aos pés do dono, pedindo carinho... Escuta longe. Basta um assovio e ele já levanta as orelhinhas. Conhece o barulho do motor do carro do dono... a qualquer hora do dia ou da noite ele está sempre pronto para ir atrás do dono, o qual não abandona nunca. O dono pode abandonar o cão, o cão nunca abandona seu dono. Deus também nunca nos abandona".
Fidelidade:
"O cão está sempre pronto a nos defender. Por nós ele enfrenta bicho muito maior. Alguns cães chegam a ficar vigiando o túmulo de seu dono. São fiéis até depois da morte. Quantas vezes ouvimos falar de quando o bichinho fica doente quando seu dono adoece... Cães que salvam crianças, ou mesmo arrastam o dono ferido".
Emoções:
"Outra coisa importante a aprender com eles é que sempre demonstram o que sentem. Eles expressam as emoções e claramente manifestam seus desejos: um rabinho balançando, os pulos alegres, as contorções com o corpo, a docilidade no olhar".
Faro apurado:
"Por causa desse precioso faro os cães são usados para localizar animais, pessoas desaparecidas, drogas escondidas, rastrear criminosos em fuga..."
Guarda:
"Cães são treinados para servir de olhos para cegos, ouvidos para surdos e companheiros para doentes. Ajudam pessoas com deficiências, caminhando ao lado da cadeira de rodas, pegando e trazendo o que a pessoa precisa".
Canal de cura:

Adquira este livro: www.bethania.com.br
LINDA MENSAGEM DO ETERNO .............SAUDADES
ResponderExcluirSabia que o saudoso Padre Leo era uma pessoa boa, mas não conhecia seu lado de amante dos animais,especialmente os cães. Que bom que ele pode contar com os cães para confortá-lo durante a sua doença.
ResponderExcluirMárcia Bezerra como sempre ungida! Deus seja louvado por essa partilha, esse é um dos trechos do livro que mais amei. Essa cena do Evangelho é fantástica, linda a reflexão que o Pe Léo nos leva a fazer sobre a insistência da oração, a fé da mulher... um texto rico de profunda reflexão e sobretudo de fé e cura interior.
ResponderExcluirAbraço Fraterno...
Jonathan Melo
A sensibilidade do padre Léo é incrível!Realmente,quando estamos em sintonia com o Espirito Santo, Deus age nas coisas mais simples para nos resgatar!!!
ResponderExcluirLinda a foto!!!!!Eu não conhecia,não me surpreende ve-lo sentado no chão brincando com seus cachorrinhos!!