"Fechamento espiritual"

Este é o título da pregação de padre Léo, Cachoeira Paulista, sede da Canção Nova, em 15/05/2005, dentro do Acampamento de Pentecostes, com o tema: “O Espírito conhece e revela as coisas de Deus”. A chave para esta pregação está na primeira carta de São Paulo aos Coríntios 2,14: “Mas o homem natural, não aceita as coisas do Espírito de Deus, para ele são loucuras, nem as pode compreender, por que é pelo Espírito que se devem ponderar”. 

Fechado em si mesmo, o homem não aceita o que vem do Espírito de Deus. Não podemos julgar os pensamentos do Senhor, porém, podemos conhecê-los, visto que os recebemos por meio do Espírito Santo. Neste contexto de São Paulo, padre Léo nos fala algo muito sério, que é o afastamento de Deus, aquele que está privado do Espírito de Deus e por isso não alcança as verdades espirituais. "Se Deus é tão bom, se Deus é maravilhoso, se Deus é esse Pai que derrama o Espírito Santo em nossos corações! Porque, então, acontecem tantas desgraças no mundo? Coisas que não vamos entender e o que é pior, não entendemos, nem a causa, nem aprendemos com as consequências destes acontecimentos. A grande causa é o fechamento do Espírito Santo". 

Deus nos capacitou, nos habilitou. O Espírito Santo está em nós, portanto, temos os dons do Espírito Santo. Ele age onde encontra um coração aberto para recebê-lo. Padre Léo cita homens da história que canalizaram seus dons para o mal e por isso o mundo hoje sofre as consequências. "Deus preparou coisas estupendas para nós, prodigalizou, mas quando nos fechamos no espírito humano, estamos nos aliando ao espírito do encardido". 

Deus está derramando graças sobre nós e não as acolhemos, nos fechamos, perdemos as bênçãos. E sabemos o que acontece: "Hoje o mundo colhe os frutos da resistência ao Espírito Santo". 

Na oração final, o padre suplica ao Senhor que nos dê a graça de tomarmos a decisão de abrir-nos à ação do Espírito Santo, deixar-nos guiar pelo Espírito e mergulharmos na força do seu amor.

Adquira esta pregação através da Loja Virtual Bethânia: www.bethania.com.br
Compartilhe:

2 comentários:

  1. PARABÉNS POR DIVULGAR O NOSSO Pe LEO... O PREGADOR QUE VENCEU A MORTE E...PREGA TODA 2a FEIRA AS 21hs
    NA REDE VIDA... NÃO PERCA... Visite também meu Blog >>>http://diaconoxisto.blogspot.com.br/2012/08/{perolas-do-padre-leo-imperdivel.html}.
    Paz em Cristo.
    Diácono Xisto.

    ResponderExcluir
  2. Impressionante como o padre Leo fazia seus comentários do Evangelho que nos ouvimos hoje e são atuais.adoro ouvir suas pregações.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...