"Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes"

Este é o lema da Campanha (Comitê Nacional) que promove o “Dia Nacional de combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes”- 18 de maio. 

A data escolhida faz referência a um crime bárbaro que chocou toda a sociedade brasileira envolvendo a menina Araceli Cabrera Sanches, com oito anos de idade, quando foi sequestrada em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (Espírito Santo).
Ela foi drogada, espancada, estuprada e morta... Esse caso provocou revolta, pois pessoas sabiam quem eram os agressores e não denunciaram o ocorrido. O silêncio decretou a impunidade dos criminosos.

Todos os dias vemos através dos meios de comunicação o pior do ser humano, a miséria estampada na tela da TV, nos jornais... Nunca se ouviu tanta notícia de estupro de crianças e adolescentes.
São Paulo, em sua carta aos Filipenses, cap. 2,15, nos diz que vivemos “no meio de uma sociedade depravada e maliciosa”.
O mundo tem mentalidade errada, valores distorcidos. E por trás de tudo isso está uma força malígna que age em todas as áreas. Quando a auto-suficiência fala mais alto, a fraternidade é destruída, fere e mata.

Padre Léo nos apresenta em seu livro: “Segredos para a cura interior”, no capítulo: “Testemunhar o amor”, o caso da menina Nageena, no Paquistão, que foi estuprada por ser uma cristã:
"A menina de 7 anos voltava da casa de uma amiga quando alguém a chamou. Ao virar-se, quatro homens correram em sua direção. Nageena também correu. Os homens, porém, foram mais rápidos e a agarraram e a empurraram para um lugar escuro. Ela não consegue descrever o que aconteceu em seguida". 

É chocante o final dessa história, pois as autoridades foram coniventes. No meio desse mundo corrompido devemos resplandecer como um luzeiro, continua São Paulo. Nós que somos cristãos devemos combater, denunciar, devemos ser como luz na sociedade, ostentando a Palavra de Deus, palavra de vida.
Não vamos aceitar a corrupção do mundo. Não vamos silenciar. Não adianta sonharmos com relações fraternas se não tivermos atitudes fraternas.
O tempo é agora!
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...