Pra você mãe...!

Tudo muda neste mundo, tudo é transitório, só não muda o amor de mãe. O verdadeiro amor se encontra em seu coração. Que força misteriosa é essa, que a torna mais iluminada? Só mesmo “o amor”, uma arma que transforma vidas.
Um dia especial como o “Dia das mães” merece uma grande festa. Por isso queremos ofertar uma rosa vermelha a todas as mães. Nada substitui um abraço, um beijo, uma palavra de carinho, porém, esta rosa simboliza toda a nossa gratidão.
Queremos abraçá-las, na figura de Dona Nazaré. Uma mulher guerreira, batalhadora, dedicada aos filhos, que transmitiu a eles o sentido de Deus, o sentido de amar a Deus, e a compreensão dos valores humanos.

A decadência de uma família é quando se perde a dimensão do Sagrado. Essa mulher soube colocar no coração de seus filhos, ainda pequeninos a bondade, o amor e o respeito pelas coisas de Deus. Criança precisa de amor, carinho, colo, mas também precisa de Deus.

A mãe pode demonstrar o seu amor de várias maneiras:
"Lembro-me de mamãe colocando debaixo de nossa cama a palha benta do Domingo de Ramos. Como uma mãe simples, sem estudo, lá do Biguá sabia que precisava ligar algo de sagrado na cama do filho?". 
(testemunho do seu filho: padre Léo) 

Dona Nazaré entende bem o que representa a procissão do Domingo de Ramos: a peregrinação do cristão aqui na Terra, buscando a Vida Eterna, ao lado do Senhor. Estamos aqui de passagem, pois o céu é o nosso lugar. Os ramos significam a Vitória, a Vitória em Deus.

A sua vida doada, esse itinerário de fé e de esperança é sinal de que Deus nunca a abandonou. Uma mulher, que encontra em Jesus e nos braços de Nossa Senhora, Rainha e Mãe, o conforto e proteção.
Esse amor cultivado na alegria, na tristeza, no sofrimento e na dor merece todo o nosso louvor e agradecimento a Deus pelo dom de sua vida.

Filho ofereça neste dia especial uma rosa vermelha para sua mãe, ou diga simplesmente: “mãe, eu te amo”!


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...