Não é nosso, é fruto da vinha a ser distribuído, pois ela é de Deus e os frutos devem ser oferecidos aos filhos de Deus.
Existem algumas pessoas a quem o Senhor confia uma tarefa, uma graça especial. Deus escolheu o padre Léo para fundar a Comunidade Bethânia, em 1995, com sua sede em São João Batista, SC, para oferecer vida a muitos jovens. E Deus foi cuidando de tudo, a cada abertura de um novo recanto.

Deus escolheu pessoas diferentes, de lugar diferente, juntou-as, para que unidas trabalhassem na vinha, para que a Sua vontade se realizasse:
O professor Felipe Aquino, residente em Lorena-SP, juntamente com o padre Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, propuseram ao padre Léo, a abertura de um recanto em Lorena, em terras de propriedade do professor Felipe.
Assim, plantou-se semente boa em terra fértil, nasce o recanto de Lorena. A partir daí, muitos desafios pela frente, porém, contou com a generosidade de toda a população da região do Vale do Paraíba, que começaram a viver juntos esse sonho de Deus. Novos amigos se comprometeram com essa causa, especialmente Dona Maria Zila Aquino, a primeira benfeitora, a quem fazemos memória, nossa gratidão.
Deus os escolheu, por sua iniciativa, para produzirem muitos frutos. Portanto, tem a necessidade da assistência Divina, que por meio da oração, estarão unidos pelos laços da caridade. Foi celebrada a primeira missa, sob a intercessão da Mãe Nossa Senhora Aparecida.

A todos que participaram dessa caminhada, a todos que hoje acreditam nessa obra, amor que se concretiza em ações fraternas, gestos de partilha e caridade, a nossa eterna gratidão.
"Não basta conversar, aconselhar, é preciso buscar meios para recuperá-los, precisamos de um lugar". (padre Léo)
Haverá sempre um lugar porque a obra continua...
Visitar esse Recanto, e constatar essa Realidade ,emociona e engrandece!!
ResponderExcluirStela