Comunidade Bethânia- Recanto de Lorena-SP- 10 anos

“Eu vos escolhi e vos destinei a ir e dar frutos, um fruto que permaneça” (Jo 15,16). 
Não é nosso, é fruto da vinha a ser distribuído, pois ela é de Deus e os frutos devem ser oferecidos aos filhos de Deus.

Existem algumas pessoas a quem o Senhor confia uma tarefa, uma graça especial. Deus escolheu o padre Léo para fundar a Comunidade Bethânia, em 1995, com sua sede em São João Batista, SC, para oferecer vida a muitos jovens. E Deus foi cuidando de tudo, a cada abertura de um novo recanto.

O recanto de Lorena não foi diferente. Uma experiência bonita aconteceu em 2003, quando vivenciamos concretamente o seu amor.
Deus escolheu pessoas diferentes, de lugar diferente, juntou-as, para que unidas trabalhassem na vinha, para que a Sua vontade se realizasse:
O professor Felipe Aquino, residente em Lorena-SP, juntamente com o padre Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, propuseram ao padre Léo, a abertura de um recanto em Lorena, em terras de propriedade do professor Felipe.

Assim, plantou-se semente boa em terra fértil, nasce o recanto de Lorena. A partir daí, muitos desafios pela frente, porém, contou com a generosidade de toda a população da região do Vale do Paraíba, que começaram a viver juntos esse sonho de Deus. Novos amigos se comprometeram com essa causa, especialmente Dona Maria Zila Aquino, a primeira benfeitora, a quem fazemos memória, nossa gratidão.

Deus os escolheu, por sua iniciativa, para produzirem muitos frutos. Portanto, tem a necessidade da assistência Divina, que por meio da oração, estarão unidos pelos laços da caridade. Foi celebrada a primeira missa, sob a intercessão da Mãe Nossa Senhora Aparecida.

A marca da Comunidade Bethânia é o rosto de Cristo, porque é o próprio Cristo quem chega. Esse rosto desfigurado está em cada filho, na vida daquele drogado, prostituído, menino de rua... Mas ali encontra o fruto bom e essa vida é transformada, é restaurada. É Deus que se materializa nele. É o recomeço de vida nova em Cristo Jesus.

A todos que participaram dessa caminhada, a todos que hoje acreditam nessa obra, amor que se concretiza em ações fraternas, gestos de partilha e caridade, a nossa eterna gratidão.

"Não basta conversar, aconselhar, é preciso buscar meios para recuperá-los, precisamos de um lugar". (padre Léo) 
Haverá sempre um lugar porque a obra continua...
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Visitar esse Recanto, e constatar essa Realidade ,emociona e engrandece!!
    Stela

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...