Trago aqui parte do testemunho de Diácono Ideraldo, em 29 de Agosto de 2010, dentro Kairós da Comunidade Bethânia, Cachoeira Paulista, sede da Canção Nova. Ele nos conta uma história de amor, a sua experiência e a da sua família com padre Léo e a Comunidade Bethânia.
Tudo começou quando o jovem Ideraldo participava do grupo DAVI (Deus ama você irmão). Padre Léo, como frater, pregava retiro na casa padre Deon. Ali já foi nascendo em seu coração o que era desejo de Deus.

Ele e a Jucélia tiveram a inspiração de construir a Capela do Espírito Santo, dentro do Colégio São Luiz. Fomos nos aproximando. Ali nasceu a Banda VIDA, tantos irmãos, testemunho do amor e da graça de Deus. Onde o padre estava, lá estávamos bebendo da fonte.
Um certo dia, na capela, na missa, em 1993, eu e a Margarida sentados no corredor, o Léo falou-nos que queria formar uma comunidade para acolher as pessoas".
Ideraldo e Margarida descobriram ali que aquela proposta era o desígnio de Deus para eles. A partir daquele momento tudo iria mudar. "Aquilo tocou nosso coração: É pra nós! Pensamos. E fomos nos preparando...".

A partir daí começaram os trabalhos.
"Ali era só mato, eucaliptos e o padre vislumbrou o que viria a ser. Ele era um homem muito especial.
Estava chegando a nossa hora.
Iniciamos a construção. O Léo me perguntou se eu não poderia acompanhar a construção".
A partir daí, a sua vida e a da sua família mudou completamente. Quando tomaram a decisão de deixar tudo fizeram a opção generosa ao chamado de Deus.

Com a consagração de Ideraldo e Margarida teve início a missão. "Fui agraciado por que sempre tive o desejo de acolher os mais fracos... E acolhemos a primeira filha, a Madalena. E foi crescendo, chegando outros filhos".
O diácono Ideraldo e Margarida viram a Comunidade Bethânia crescer e também contribuíram para este crescimento. Ali nasceram seus filhos e participam do processo de conversão dos filhos de Bethânia, assim como eles, vivem o Evangelho de Jesus diariamente.
Um exemplo de fé e de coragem: deixar tudo, um emprego seguro, para viver da providência Divina. Trabalhar para o Reino de Deus não tem preço, na medida em que se faz por amor à missão que o Senhor reservou para cada um de nós.
Quando olho no meu email em ...blog do Pe. Leo, já me estremeço, porque sei que vem alguma coisa que eu preciso escutar.
ResponderExcluirTenho a foto/cd do Pe. Leo sorrindo no meu gabinete. Ele sempre me inspira e me dá força para continuar e achar que Deus é muito maior que os meus problemas.
Abraços a todos vocês! Continuem com esta missão. O mundo, e o Brasil, principalmente, precisam de vocês para levar adiante o evangelho, a palavra de Deus!O mundo tem sede de Deus.