Orando com a Comunidade Bethânia!

O Terço de Bethânia foi elaborado pelo nosso saudoso padre Léo, para ser contemplado e vivido por todos os membros da Comunidade Bethânia e partilhado com todos nós.
O CD traz o roteiro do terço na voz de Pe. Vicente de Paula Neto, Pe. André Luna e Tatiana Patrícia Machado; conta ainda com a participação especial de Dom Antônio Wagner da Silva.

Padre Léo, em seu livro: “Segredos para a cura interior”, dentre as “Orações que curam”, está o “Terço de Bethânia”:  
“Apresento o Terço de Bethânia porque acredito em sua eficácia, como temos experienciado e testemunhado na vida de muitos dos nossos filhos e filhas”.

Os mistérios desse santo terço reúnem os principais elementos do carisma de Bethânia:
"O terço de Bethânia ressalta os cinco pontos principais daquilo que procuramos viver e ajudar nossos filhos a viverem. Queremos ser Bethânia, isto é, a casa que sabia acolher Jesus. Em Bethânia Jesus podia chegar a qualquer hora, sem marcar, sem avisar. Queremos ter sempre o coração aberto para acolher o Cristo que vem até nós na pessoa de cada um que se aproxima de nossa casa. Em Bethânia queremos acolher Jesus como ele era acolhido pelos três irmãos que ali viviam. Com Marta queremos aprender a graça do serviço e da doação, com Maria queremos aprender a graça do discipulado e com Lázaro a possibilidade de sairmos de nossos túmulos a partir da experiência de uma verdadeira amizade”. 

 O “terço de Bethânia” ajuda-nos a descobrir que somente em Deus encontraremos a força, a fé e a esperança para vencer as dificuldades diárias.
"A oração desse terço ajuda a necessidade de que nossa restauração abranja todas as dimensões de nossa vida: física, psíquico-afetiva e espiritual".

Padre Léo ainda nos convida a contemplar a Deus. Essa presença silenciosa, presença divina que invade nossos corações e ilumina todo o nosso ser.
“Chame Jesus. Acolha Jesus. Receba Jesus. Conte para Jesus que aqueles que ele ama estão enfermos. Talvez seja a sua própria enfermidade. Não tenha medo. Permita que Jesus invada seu túmulo. Permita que Jesus chegue muito perto de seu sepulcro. Acolha a ajuda de irmãos que possam retirar a pedra e soltar as amarras, e abra bem os ouvidos para ouvir Jesus, hoje, falando o seu nome: Lázaro, vem para fora! (seu nome), vem para fora!” 

A oração desse terço nos ensina que Deus está dentro de nós, basta nos abrirmos à ação do Espírito Santo. E que em todo sinal de morte, é possível encontrar VIDA. Tudo estava acabado com a morte de Lázaro, “mas com a chegada de Jesus tudo mudou”. 
Seja Bethânia! Assuma essa proposta de restauração do irmão que está bem pertinho! Comece orando com a Comunidade Bethânia.

Adquira este Kit: www.bethania.com.br.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...