Celebrar a vida em comunidade!

O Deus que dá sentido à vida do homem, dá sentido à doença e enfermidade. A resposta pessoal que damos ao Deus da Vida, ao longo de nossa caminhada cristã tem a ver com nossos sonhos, anseios, e realizações.
Jesus está conosco na árdua caminhada, presente em cada acontecimento, participa de todos os momentos, tristes ou alegres, na construção de nossa história.

Naquele mês de Outubro de 2006, padre Léo realizou o desejo de estar em sua casa, em São João Batista, SC, em sua comunidade, sua Bethânia, no aconchego de seu lar, com seus filhos e filhas, consagrados.
Antes de retornar a São Paulo, para continuar o tratamento contra o câncer, participou da Assembleia da Comunidade, celebrou a missa ao lado do padre Vicente e padre André, saboreou a natureza, os  animais. E tivemos a grata satisfação de vê-lo no programa: ”Tenda do Senhor”, em 09 de Outubro, em comemoração aos onze anos da Comunidade Bethânia e no dia de seu aniversário, celebrado discretamente.

De fato, a chance de estar ali, pois estava com dor, durante duas horas, era mínima, porém, a sua determinação em levar a esperança a todos que o aguardavam ansiosos por notícias, foi maior.

Naquela noite, além dos tantos ensinamentos, nos fez compreender que devemos enxergar os sinais de Deus, em todos os momentos. A nossa salvação se dá quando sentimos a presença do Senhor, agindo em nossa vida. A cada oração nossa, ele a oferecia a pessoas não conhecidas, partilhava com os que não tem quem reze por elas. Padre Léo oferecia a sua dor a todos os que sofrem sozinhos, sem remédio, e que não recebem oração.

Ao final do programa, padre Vicente, chorando, faz essa declaração, e que também é nossa:
“Eu falei no início do programa que eu estava emocionado, nervoso em fazer essa Tenda, e vendo você falar Léo, eu, de fato, tenho que me segurar. 
Primeiro porque vi o seu esforço, no dia de hoje, em estar aqui partilhando essa alegria, com cada um de nós. Neste dia, a minha primeira oração foi agradecer a Deus pelo Dom de sua vida, porque para mim é um presente grande ter você aqui. Eu não estou exagerando você sabe disso. 
O sentimento que aprendi e que fui anotando, é o quanto você é amado. Sei que você não gosta, mas estou tentado a fazer: 
Eu queria, no nome de todas as pessoas que te amam, agradecer a Deus pelo Dom de sua vida. Em nome de todas essas pessoas, eu queria dizer que te amo muito e que você é muito importante para nós e obrigado pelo Dom de sua vida”. 

E terminou com um abraço, padre Léo se rendeu num "abraço Bethânia".


Compartilhe:

Um comentário:

  1. Boa noite queridos!!Realmente carregamos em nosso coração quem amamos!
    Embora hoje no céu,está também vivo,as suas idéias,as suas obras,o seu carisma. Divulguem sempre essa linda história de vida desse servo de Deus!Ele é a prova de que vale a pena seguir em Cristo!Até hoje é para mim INSTRUMENTO USADO POR DEUS!!
    Renata Garcia

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...