Olhar além do sol!

Em 09 de Outubro de 2006, tivemos a alegria de ter a presença do Padre Léo, ainda que frágil pela enfermidade, no programa, que apresentou por muitos anos: “Tenda do Senhor”, gravado em São João Batista, Comunidade Bethânia.

Diante da realidade em que vivia, esperávamos encontrar um homem derrotado, quando muitos de nós esperaríamos ouvir lamentos por sua doença. Ao contrário ali vimos um homem sereno, cheio do Espírito Santo, que agradeceu a Deus pelas graças que recebeu.
Naquela noite aprendemos muito sobre o sentido do sofrimento.Ensinou-nos que precisamos assumi-lo. Quando a pessoa vence todas as dificuldades do sofrimento assumido, com uma fé madura, já encontrou o sentido de sua existência.
"A doença não vem de Deus. A doença não é vontade de Deus, nem castigo. Deus não quer o sofrimento de ninguém. O câncer é uma desordem, consequência do pecado, também consequência do meu pecado pessoal. É uma desordem que o mundo está vivendo". 

Diante de uma situação difícil não podemos ficar nos lamentando, e sim olharmos além das coisas negativas que nos acontecem, precisamos olhar além do sol.
"Existem muitas outras formas de cânceres que atacam áreas mais importantes: é o câncer do desamor, do ódio, do comodismo...". 

O seu exemplo de luta e de garra, a sua fé em Jesus, nos dias de calvário, nos faz perceber que viveu o que pregou e escreveu. No livro: “Segredos para a cura interior”, capítulo “Amor que se prova, padre Léo escreve: "A cura Interior nos permite enxergar todo e qualquer sofrimento por uma ótica cristã, isto é, mediante Jesus Cristo. Sem Jesus, estaremos sempre e cada vez mais, mergulhados nesse vale doloroso, que aumenta em consequência de nossos pecados. Em Cristo Jesus, no mistério de sua morte e ressurreição, percebemos um jeito novo de enxergar e experienciar o sofrimento, até como um caminho para Deus'. 

E somente em Deus, numa conversão diária, ele encontrou a paz interior. Essa força que nasce da comunhão com o Senhor. Todo constrangimento pelos quais passou foi para a sua libertação, testemunhou.
Tiramos a conclusão de que a vida só trará satisfação plena se vivê-la em Deus. Padre Léo conseguiu enxergar o verdadeiro alvo da sua vida, somente quando olhou para “além do sol”, ou seja, para Deus.

Façamos de nossa vida uma nova história com Deus!
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Saudades Eternas... Padre Leo foi e continua sendo através de suas obras um padre segundo o coração de Jesus, Obrigada por tudo Padre.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...