É fácil obedecer a Deus?

Padre Léo nos dá a resposta:
"... o mais fundamental para o servo é saber ouvir o Senhor e obedecer as suas ordens. Isso naturalmente não é fácil. Nós somos por demais cheios de nós mesmos". 

É muito fácil obedecer ao Senhor quando a Sua vontade está de acordo com a nossa vontade, quando o Seu querer vai de encontro ao nosso querer.
A partir de uma experiência pessoal, padre Léo, ainda na caminhada rumo ao sacerdócio, por meio dessa narrativa nos mostra que precisamos estar cheios do Espírito Santo, para discernir o que Deus tem para nós.
"Fui convidado para pregar num retiro para servos do Estado do Paraná. Seriam aproximadamente 500 servos de todo o Estado. Chamado pelo superior e avisado, sem nenhuma justificativa, de que não poderia viajar. Naturalmente que minha primeira reação foi de muita tristeza. Era muito importante ir pregar naquele retiro. O pessoal estava contando com a minha presença, mas não fui autorizado. Fiquei triste e fui para a capela “brigar” com Deus". 

E continuando o seu relato:
"Passados alguns dias, foi até mim o Padre Darci Dutra, um de meus superiores, dizendo que estava preparando uma série de programas de TV para o ‘Anunciamos Jesus’ e que precisava muito da minha presença na série de programas. Quando lhe perguntei pela data da gravação, pude perceber como Deus faz as coisas sempre corretamente. Os quatro programas seriam gravados exatamente nos dias em que eu deveria estar pregando naquele retiro em Londrina". 

O entendimento da vontade do Senhor para a sua vida:
"Deus não me queria falando para 500 servos. Ele me queria num programa de televisão, num vídeo que tem a possibilidade de atingir, no mínimo 500 mil pessoas. Foi minha primeira participação no programa ‘Anunciamos Jesus’... Temos que procurar sempre compreender o que Deus quer de nós. No momento nem sempre é fácil entender um não... Como Jesus, precisamos aprender a dizer: ‘seja feita a vossa vontade’. O problema é traduzir isso numa experiência de vida, e isso somente é possível, pela ação do Espírito Santo em nossa vida". 

O Senhor chamava aquele jovem, estudante de Teologia, a alargar os horizontes, a partir em missão, levar Jesus ao coração de muitos, em muitos lugares, em todo o país.

Esta lição para todos nós encontra-se no livro: “Servir no Espírito”, fruto de sua experiência vivida dentro da Renovação Carismática Católica, início de seu ministério de pregação, na sua trajetória pelo Brasil, pregando e animando retiros, encontros, congressos e cenáculos.

Adquira este livro: http://loja.bethania.com.br/produtos/livros/espiritualidade/servir-no-espirito
Compartilhe:

Um comentário:

  1. sempre atual, obra teologicamente impressionante, de profundidade única no mundo contemporâneo, em visão que transporte o passado, sem perda de conteúdo, ao momento presente

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...