Saudade de quem nunca partiu!

"Essa pessoa se foi e só restou a certeza de que aqueles que guardamos no coração de Deus não os perdemos jamais". (padre Léo) 
Este é um trecho da Oração de entrega, dirigida ao Pai Amado, pedindo a cura dos corações que não conseguem assimilar a morte de um ente querido (pregação: Senhor chamai-me). 

A animação desta pregação ficou por conta de Nelsinho Corrêa, e ao final da oração cantou: 
“Só se tem saudade do que é bom. 
Se chorei de saudade não foi por fraqueza, foi porque eu amei. E se eu amei, quem vai me condenar? Se eu chorei, quem vai me criticar?”. 

Padre Léo aproximou-se e disse ao Nelsinho: "Eu pedi ao Paulo César fazer uma música, porque eu dizia numa pregação: ‘Não acredite na pessoa que não chore, não acredite na pessoa que não saiba sorrir, não acredite na pessoa que não reze, não acredite na pessoa que não crê. 
Porque quem não crê, não reza, quem não reza não sorri, e quem não sorri, não sabe verdadeiramente o que é chorar. 
Não acredite em quem não chore'". 

Recordo aqui um dos momentos mais emocionantes e que tocou o coração da gente, dentro do “Encontro na Trilha da Cura”, da Comunidade Bethânia, na sede da Canção Nova, quando o padre Vicente agradeceu a Deus pelo dom da vida do padre Léo.
Falou-nos da saudade que sentia de sua presença. Mas logo refaz a saudade como uma chama de amor que jamais se apagará: “O padre Léo está muito vivo na vida da Comunidade Bethânia. Está em cada abraço, quando um filho chega. Ele abraça conosco”. 

“Ouvi uma voz celeste que dizia: Felizes os que morrem fiéis ao Senhor. Sim, diz o Espírito - descansarão de suas fadigas, pois suas obras os acompanham” (Ap 14,13). 
A saudade daqueles que já estão no coração de Deus, nos dá a certeza de uma continuação da vida, a vida nova em Cristo Jesus, porque cremos na Ressurreição.
"Só se tem saudade do que é bom!".
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Estive neste acampamento na trilha da cura,maravilhoso!!!Assim que voce chega na sede canção nova já sente um ânimo uma emoção contagiante.A história de vida do padre Léo é maravilhosa!!!!!!É a mesma minha ou sua.É um ser humano tentando com todas as forças seguir o caminho de Cristo superando suas limitações.Sua história nos faz acreditar que vale a pena,que tudo tem jeito e que o céu é possivel.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...