Na abertura do programa vimos as imagens do
Recanto Irati, que no dia 24 de Novembro, Festa de Cristo Rei, completou 01 ano de sua existência, com a inauguração da Capela.

Vida plena para os que vivem à margem da sociedade, esse é o desejo de Deus, que tocou o coração do padre Léo.
Padre Vicente também enfatizou a importância do Recanto Guarapuava ser a sede canônica da Comunidade Bethânia, e nos explicou:
“Oficialmente agora, fomos realmente acolhidos pelo nosso querido Bispo de Guarapuava: Dom Antônio Wagner da Silva, que aprovou os Estatutos da Comunidade Bethânia”.
Tudo concorreu para a existência de um recanto ali na região. Foi aberto em 07 de Novembro, completando neste dia 13 anos de serviço ao Reino de Deus. “Para nós é uma alegria porque Guarapuava está muito presente na história da Comunidade Bethânia.
Dom Wagner foi um dos primeiros a abraçar esse desejo, que Deus plantou no coração do padre Léo, quando ainda era o Reitor do Conventinho do Sagrado Coração de Jesus.
Dom Wagner conheceu intimamente a história do nascimento da Comunidade Bethânia. Era amigo do padre Léo. Muitas vezes partilhavam esse sonho, o desejo de fundar Bethânia. Foi ele quem teve a iniciativa de trazer Bethânia para Guarapuava. Foi ele quem liderou todo o processo e fez o pedido ao padre Léo”.
O sonho de Deus para a Comunidade Bethânia é experienciar a alegria da vida nova. “Essa história nos alegra, nos comove e nos faz perceber que a mão de Deus conduz todas as coisas”.
Muita comunhão com Deus as visitas de Dom Antônio Wagner da Silva, Bispo de Guarapuava, ao Recanto, “que nos acolhe e coloca sob a sua proteção de pastor toda a Comunidade Bethânia”.