Duas histórias e um só desejo...

No programa: “Em Bethânia” desta semana, o apresentador padre Vicente, com seu companheiro inseparável Miramar, partilharam as alegrias que a Comunidade Bethânia vive neste mês de Novembro, com as celebrações de aniversário de dois de seus recantos: o Recanto de Irati, e Recanto de Guarapuava, do Estado do Paraná.

Na abertura do programa vimos as imagens do
Recanto Irati, que no dia 24 de Novembro, Festa de Cristo Rei, completou 01 ano de sua existência, com a inauguração da Capela.


Uma comunidade progride quando vive intensamente a missão, trazendo a força do seu carisma. Segundo padre Vicente, esse lugar, que traz esperança para muitos jovens, está crescendo a passos largos, com o apoio de Dom Sérgio Arthur Braschi, Bispo diocesano de Ponta Grossa, padres, e benfeitores.
Vida plena para os que vivem à margem da sociedade, esse é o desejo de Deus, que tocou o coração do padre Léo.

Padre Vicente também enfatizou a importância do Recanto Guarapuava ser a sede canônica da Comunidade Bethânia, e nos explicou:
“Oficialmente agora, fomos realmente acolhidos pelo nosso querido Bispo de Guarapuava: Dom Antônio Wagner da Silva, que aprovou os Estatutos da Comunidade Bethânia”.

Tudo concorreu para a existência de um recanto ali na região. Foi aberto em 07 de Novembro, completando neste dia 13 anos de serviço ao Reino de Deus. “Para nós é uma alegria porque Guarapuava está muito presente na história da Comunidade Bethânia. 
Dom Wagner foi um dos primeiros a abraçar esse desejo, que Deus plantou no coração do padre Léo, quando ainda era o Reitor do Conventinho do Sagrado Coração de Jesus. 
Dom Wagner conheceu intimamente a história do nascimento da Comunidade Bethânia. Era amigo do padre Léo. Muitas vezes partilhavam esse sonho, o desejo de fundar Bethânia. Foi ele quem teve a iniciativa de trazer Bethânia para Guarapuava. Foi ele quem liderou todo o processo e fez o pedido ao padre Léo”. 

O sonho de Deus para a Comunidade Bethânia é experienciar a alegria da vida nova. “Essa história nos alegra, nos comove e nos faz perceber que a mão de Deus conduz todas as coisas”. 

Muita comunhão com Deus as visitas de Dom Antônio Wagner da Silva, Bispo de Guarapuava, ao Recanto, “que nos acolhe e coloca sob a sua proteção de pastor toda a Comunidade Bethânia”.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...