Não perca tempo: cure seu coração!

No livro "Cure seu Coração", padre Léo chama a nossa atenção para os cuidados diários que devemos ter com as nossas emoções, com o nosso coração. O trabalho, os amigos, os relacionamentos, a família vez ou outra nos trazem sementes feridas. Por isso, precisamos de uma "higiene" diária para o nosso coração, assim como fazemos com o nosso corpo.

"Cada dia precisamos cuidar bem do coração", alerta o padre Léo.

Em alguns dias acontecem de estarmos expostos a problemas maiores que muitas vezes ultrapassa a nossa fraqueza, nossa humanidade. É nesse momento que precisamos de um “banho” mais demorado: "Fazer uma boa confissão, um diálogo profundo com alguém que me oriente, um tempo maior de oração, um retiro espiritual, etc..."

Quem não se trata bem acaba somatizando coisas terríveis e nunca será feliz, lembra o padre, que faz um paralelo de quatro cuidados que temos com o nosso corpo (proteção, alimentação, descanso e limpeza) e trás para o coração como fonte de cura interior:

* É preciso proteger o coração dos ataques do inimigo;

* É preciso alimentá-lo com a ternura e o carinho de Deus;

* É preciso repousar em Deus o coração, senão continuaremos sempre inquietos;

* É preciso purificá-lo de todas as impurezas.


Equipe do Blog Padre Léo Eterno
Compartilhe:

7 comentários:

  1. Eu preciso das palavras do padre leo sabio para minha vida continuar pra minha vida ser melhor pra minha vida alcançar a gloria de Deus os presentes que o pai tem a me dar que é a cura a paciencia e a libertação da minha alma me tirar o rancor tirar o meu coração de pedra e colocar um coração de carne mais humilde bom e sereno.

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso das palavras do padre leo sabio para minha vida continuar pra minha vida ser melhor pra minha vida alcançar a gloria de Deus os presentes que o pai tem a me dar que é a cura a paciencia e a libertação da minha alma me tirar o rancor tirar o meu coração de pedra e colocar um coração de carne mais humilde bom e sereno.

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso das palavras do padre leo sabio e de Deus para minha vida continuar pra minha vida ser melhor pra minha vida alcançar a gloria de Deus os presentes que o pai tem a me dar que é a cura a paciencia e a libertação da minha alma me tirar o rancor tirar o meu coração de pedra e colocar um coração de carne mais humilde bom e sereno.

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso das palavras do padre leo sabio e de Deus para minha vida continuar pra minha vida ser melhor pra minha vida alcançar a gloria de Deus os presentes que o pai tem a me dar que é a cura a paciencia e a libertação da minha alma me tirar o rancor tirar o meu coração de pedra e colocar um coração de carne mais humilde bom e sereno.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...