Amigo do padre Léo é amigo de Bethânia

A verdadeira amizade nos faz participar dos sonhos do outro. Sonhar juntos e assim buscar o grande desafio em transformá-los em ações concretas. É o desejo de ser um só coração. Um coração que só quer dar aos que não possuem uma vida digna de um filho de Deus.

Em entrevista à Canção Nova, em 30/06/2008, padre André Luna, nos revela o quanto padre Léo representou e representa em sua vida e o seu grande amor pela Comunidade Bethânia.
Padre André nos conta um pouco de sua trajetória, desde 1990, quando conheceu o padre Léo, até chegar a Bethânia.
“Lembro-me dele todos os dias, especialmente quando peço a Deus a graça de ser um padre mais santo e de gastar a minha vida. Daí, eu me lembro do Léo, porque eu quero ser igual a ele; quero me desgastar em Bethânia”. 

O primeiro contato com o padre Léo
“Eu conheci o Léo dois anos antes de ele ser meu professor, porque ele foi pregar um retiro em Dourados (MS), minha cidade natal. Ele foi o primeiro padre dehoniano a ir à casa de meus pais. Então, desde 1990, o Léo já está em minha vida e na de minha família”. 

A experiência com a Comunidade Bethânia
“Há muito tempo Bethânia está presente na minha vida, desde 1995 quando ela foi fundada. Padre Léo foi meu professor, foi da mesma congregação que a minha e do padre Vicente (Sagrado Coração de Jesus). Então, quando o Léo a fundou, em 12 de outubro de 1995, eu era aluno dele. Nós participávamos das Santas Missas na capela do Espírito Santo, em Santa Catarina. A Comunidade Bethânia sempre esteve em minha vida. O Léo pregou na minha primeira Missa e as minhas primeiras confissões de padre foram em Bethânia. Vinte dias depois de ordenado, fui para lá e fiquei por uma semana. Ela é bem marcante na minha vida”. 

Seu ingresso definitivo à Comunidade
“Eu sou Bethânia na alma, no coração, no corpo, no pensamento. Eu sou consagrado e faço parte da comunidade, como membro, desde 12 de outubro de 2006. Padre Léo ainda estava vivo. Foi o último 12 de outubro [data comemorativa de fundação] em que ele esteve presente fisicamente. Neste dia, eu me tornei um membro da comunidade”. 

Viver Bethânia
“É o lugar onde eu quero envelhecer e gastar a minha vida; é onde Deus me quer”. 

O desafio de trabalhar e ser missionário sem o fundador
“Em tudo nós lembramos dele, nós o vemos, porque ele transpareceu, transbordou o carisma de fundador que está nele. A melhor maneira de mantê-lo vivo é no amor aos filhos. Deus há de nos dar a graça da fidelidade de sermos Bethânia. Quando eu cheguei à comunidade, o Léo já não estava mais fisicamente, mas ele está vivo, pois a vida continua em Deus”. 

Padre André Luna, músico, cantor, compositor, durante a sua caminhada, até os dias de hoje, desempenhou o máximo no serviço à Comunidade Bethânia, com zelo, com carinho e com a força do Espírito Santo, a ponto de dizer: “Bethânia, a minha vida. Sou feliz demais e Bethânia é a minha realização!”.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...