Pregação: Ministrar a alegria e o lançamento do livro: Segredos para a Cura Interior

Aconteceu em Cachoeira Paulista, sede da Canção Nova, o “Dia de Louvor”, 25 de Abril de 2004, a pregação com o tema: Ministrar a alegria. 


A pregação teve como base para reflexão o Salmo 30 (29), 6-12 . “Pela tarde vem o pranto, e pela manhã, gritos de alegria...”. (Em algumas traduções da Bíblia o título deste salmo é: ”Novo sentido para a vida”, em outras: “A libertação”).

A busca do sentido de nossa vida acontece nos momentos mais dolorosos. Temos que aproveitar cada minuto do nosso sofrimento e transformar em motivos de Louvor a Deus, pois sabemos que tudo concorre para o nosso bem. É o clamor sincero dos que sofrem, mas com a alegria e certeza de que podemos nos abrigar no coração de Deus, com nosso louvor. Essa é a mensagem.

Padre Léo viveu o que pregou, por ocasião da enfermidade que o abateu em 2006, quando sem forças para resistir a doença, só encontrou saída na força do Louvor a Deus, encontrando o caminho para a Vida. Ele descobriu o segredo.

Nunca deixou de declarar que era vítima de seu temperamento forte:
"Pior do que eu no temperamento, somente São Paulo, por isso que ele não se casou, ele brigou com Pedro, era briguento, Saulo sabia Grego, Latim, mas não conseguia se relacionar com ninguém, mas foi escolhido. Barnabé se lembra bem de Paulo, pois Paulo tinha o estopim curto... Atos 16, Paulo e Silas começaram a louvar a Deus tão forte que as grades começaram a cair, como é que ele consegue alegria com tudo isso? Ou ele era louco ou ele descobriu o segredo! Eu digo que ele descobriu o segredo, senão nossa mente não muda!". 

O padre nos faz uma pergunta que precisamos responder: "Que bem eu posso tirar, que fruto eu posso tirar desse sofrimento que estou vivendo hoje?". 
Ele aprendeu a ser paciente diante da dor que sentia, porque suas motivações eram maiores, e quando se tem razões para viver, somos capazes de modificar nossas atitudes. Não perdeu um minuto de sua doença, aproveitou tudo.
E o Senhor lhe ensinou a louvar: "Enquanto você não aprender a louvar a Deus pelo seu sofrimento, não experimentará a alegria plena". 
A alegria que ele sentiu foi a fé no coração, essa luz que jamais se apaga, se tivermos a coragem de testemunhar Jesus Cristo com a nossa vida. É essa alegria que faz experimentar o amor de Deus.

“Vós meu Deus, converteste o meu pranto em prazer, por isso meu Deus, eu vos bendirei eternamente” (v.12). 


Neste dia, padre Léo lançou o seu livro: Segredos para a Cura Interior. ( A certeza da misericórdia Divina, ainda que as circunstâncias se mostrem o contrário, a certeza absoluta de que Deus nos acolhe, nos abraça e nos ama).


ADQUIRA ESTA PREGAÇÃO E O LIVRO, ATRAVÉS DA LOJA VIRTUAL: www.loja.bethania.com.br
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...