Comunidade Bethânia: um convite à Vida!

O Evangelho deste domingo (Jo 11,1-45), narrado com riquezas de detalhes, a ressurreição de Lázaro, por São João, é muito precioso para a Comunidade Bethânia, porque faz parte de sua Espiritualidade. Jesus veio trazer nova vida aos que crêem.

A história da fundação da Comunidade Bethânia nunca foi contada de maneira tão nobre pelo padre Léo, por ocasião da entrevista com o padre Antônio Maria, programa “Pra lá de bom”, RS 21, no ano de 2004.

O Mosteiro de Serra Clara foi o lugar de grande paz e tranquilidade que Jesus marcou para se encontrar com o jovem Léo, e marcou em seu coração o nome “Bethânia”. A semente lançada não foi em vão.
"Bethânia tem duas experiências que marcaram sua fundação: a primeira quando eu tinha 17 anos, fui fazer um retiro no Mosteiro de Serra Clara. O irmão Bento nos mostrou a ala da hospedaria, reservada aos visitantes com o nome Bethânia. 
A segunda já no noviciado, estudando a vida de padre Deon, nosso fundador. Ele tinha uma frase: ‘Devemos ser como os amigos de Bethânia, junto aos quais o Senhor costumava descansar’. 
Aquilo calou fundo ao meu coração". 

Deus não desistiu do Léo, e abre para ele novas perspectivas, portas se abrem para a missão.
"Quando fui chamado a atender, já como padre, meninos de rua, que eram usuário de drogas, eu pensei que Deus estava me chamando para algo novo, porque eu não me encaixava dentro dos doze passos, dentro do amor exigente, amor é amor. Eu não entendia os doze passos: cada dia é um passo, cada vitória é um passo. Não entendia os nove meses para dar os doze passos. Como vou saber o tempo da graça de Deus?". 

Motivado pelo Espírito Santo a fazer algo por aqueles jovens, foi buscar uma fundamentação bíblica, descobre Bethânia, a colônia de leprosos, a casa que sabia acolher Jesus.
"Aí vejo as três dimensões da pessoa humana: o físico, o psico-afetivo e o espiritual. 
Com Marta, o físico-“tu te inquietas por muitas coisas”. Em Marta vemos a necessidade de servir ao Senhor, através do trabalho aos irmãos. 
Com Maria, o espiritual, escolheu a melhor parte. Com Maria queremos aprender a nos sentar aos pés do Mestre. 
E a dimensão afetiva com Lázaro. 
E Jesus depois vai a Bethânia ressuscitar Lázaro". 

É preciso descobrir um sentido para a vida.
"Bethânia precisa ser esse lugar para acolher e para dizer aos “Lázaros” que estão no túmulo da morte, que sua vida tem jeito: Vem para fora! Vem para a Vida!". 

Amar e acolher os irmãos, como o próprio Cristo, é dar continuidade à missão de ressuscitar muitos “Lázaros”, e perceber que o fundador padre Léo está vivo na comunidade. É Deus confirmando a missão, sustentando esse caminho, levando a esperança aos marginalizados de nossa sociedade. 'Fomos criados para a vida e não para a morte'.

Com atos concretos de amor: http://www.bethania.com.br/ajude-esta-obra
Compartilhe:

2 comentários:

  1. gostaria de saber,pois moro em minas gerais-j fora,se ha alguma comunidade proximo de petropolis,ou perto preciso muito deste contato com urgente..0...32088626675. eu os peço por misericordia. marise marques da silveira

    ResponderExcluir
  2. Quanto mais eu ouço esse pe mais vontade tenho de ouvi-lo!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...