Experiência da Cura Interior!

Deus quer curar nosso coração. Quer queimar no “fogo novo” as raízes do meu e do seu pecado: medos, traumas, ódios, ressentimentos..., todas as áreas escuras de nossa vida. Para isso precisamos deixar que o Senhor nos transforme em Pedros ( fortes) e não em Simões (fracos).
Esta é a mensagem da homilia do padre Léo, com o tema: “A cura do coração de Pedro”, que aconteceu em 25 de abril de 2004, dia de Louvor –Canção Nova. 

Ao iniciá-la, padre Léo destaca esse Evangelho (Jo 21, 1-19), precioso dentro do seu Ministério de Cura Interior:
"É muito difícil eu ler e meditar esse Evangelho, sem que a emoção tome conta de meu coração. Para mim é o mais espetacular texto de cura interior, dentre os 35.568 versículos da bíblia católica. Todos os adjetivos são poucos porque mostra-nos a delicadeza, a preocupação amorosa de Jesus para cumprir a Graça de Deus na vida de Pedro e dos apóstolos e da Igreja". 

Padre Léo, nesta pregação nos relata como Jesus ressuscitado chega até Pedro para curar seu coração que estava ferido e machucado. Pedro não quis negar Jesus, mas negou, portanto, Jesus tinha que curar seu coração. Enquanto não fizermos uma experiência real desse amor, não vamos entender que Deus quer o amor que temos no coração. Esse amor correspondido e é isso que o Senhor espera: “Simão, tu me amas?"...

"Já tinham se encontrado com Jesus Ressuscitado... tinham presenciado os testemunhos de Maria Madalena e dos discípulos de Emaús... mas, mesmo depois de tudo isso, faltava uma experiência, a experiência da Cura Interior". 
Jesus quis curar o coração de Pedro. O Senhor sempre vem ao nosso auxílio para purificar nosso amor. Jesus quis curar o coração do Léo, relacionando-se com ele de modo muito especial, durante os 300 dias de sua enfermidade. "Deus tem a coragem de descer ao nosso nível, de descer no chão de nossa história". 

O milagre da pesca aconteceu na vida do padre Léo. "A cura interior não se inventa, é forja, é dureza, ninguém fica curado de um dia para o outro, como num passe de mágica". Do seu livro: “Roteiros Bíblicos de Cura Interior”: "Mais do que desejo nosso, a cura interior é realização da vontade de Deus. Deixar-se curar por Deus é voltar, gradativamente, ao projeto inicial de Deus a respeito do ser humano". 
Padre Léo retomou sua vida em Deus, e não teve medo de dizer para Jesus:
“Tu sabes tudo Senhor, sabes que eu te amo!”.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...