Pregação: "Que lugar Deus ocupa na minha vida"

“Um jovem se aproximou e disse a Jesus: ‘Mestre, que devo fazer de bom para possuir a vida eterna? ’ Jesus respondeu: Por que você me pergunta sobre o que é bom? Um só é o bom. Se você quiser entrar para a vida, guarde os mandamentos” (Mt 19, 16-17). 
Nesta pregação, padre Léo reflete esse texto do Evangelho de São Mateus: Somente Deus é a própria bondade, e o caminho seguro para ganhar a vida eterna.

Mesmo nas tribulações, se estivermos em Deus, se colocarmos o Senhor em primeiro lugar em nossa vida, a dor não toma conta e tudo suportamos, tudo superamos.
Foi um grande desafio para o padre pregar aquele acampamento de carnaval, pois hoje sabemos que ele sentia muita dor, mesmo assim permaneceu firme, saindo de si mesmo, se superando, para cumprir a sua missão, em resposta à sua fidelidade ao Senhor. "A gente precisa dessa força do alto, da força de Deus!”. 

A graça do Senhor, essa força que vem do alto, só é derramada sobre os escolhidos. O padre ali estava pregando, visivelmente debilitado, enfraquecido fisicamente, mas é na fraqueza que se manifesta a força de Deus. São Paulo nos diz: “Quanto mais débeis são as minhas forças naturais, tanto mais fortes são pela virtude da graça”. 

No final da pregação, transborda de sua alma, a mais linda oração de cura interior:
"Eu quero ser feliz, ó Pai! Foi para isso que nasci. Os meus pecados acabaram me afastando de tua graça. Perdão Pai! Porque muitas vezes eu não o amei sobre todas as coisas, porque não o coloquei no centro de minha vida, por todas as vezes que não acreditei no teu amor e me deixei levar pelo desânimo". 

Declara que o amor do Pai é infinitamente maior do que tudo o que possa nos acontecer.
"Eu sei que este mal, a enfermidade que estou vivendo hoje, é consequência de meus pecados. Mas, que maravilha! O seu amor é maior que o meu pecado. O seu amor é maior que minha doença. Mas Pai! Hoje estou aqui". 

Seu coração se enche de esperança e de confiança no Senhor e proclama a vitória, porque tem a certeza de que Deus estará sempre ao seu lado.
"Hoje sou mais que vencedor pela sua graça. E com certeza, a vitória do seu amor, será a força que eu necessito... Derrama, ó Pai, neste dia do Senhor, em mim a alegria de pertencer ao Reino, que me arrancou e me introduziu. Obrigado, Senhor!". 

Em sua caminhada de dor, padre Léo enfrentou tempos difíceis, mas confiou no Senhor pela fé. E hoje está no Reino do Pai. Que tenhamos também a coragem de colocar Deus no centro de nossas vidas e teremos forças para lutar contra a correnteza. É a mensagem dessa pregação.

( Acampamento de Carnaval,  sede da Canção Nova, com o tema: “Que lugar Deus ocupa na minha vida”, de 26/02/2006.)

ADQUIRA AS PREGAÇÕES DESSE ACAMPAMENTO, ATRAVÉS DA LOJA VIRTUAL BETHÂNIA= lojavirtual@bethania.com.br
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...