Ancorado no Sagrado Coração de Jesus!

O testemunho do Professor Felipe Aquino, na sua segunda parte, ele não poupou palavras para falar das obras do padre Léo, o principal legado: a Comunidade Bethânia.

"Padre Léo deixou-nos uma obra maravilhosa que é a “Comunidade Bethânia”, fundada para acolher e tratar jovens dependentes de álcool e de drogas. Um dos recantos se encontra em Lorena (SP), o qual tivemos a alegria de ter fundado como a antiga “Casa de Emaús” e depois passado para a Comunidade do Padre Léo". 

Cabe aqui ressaltar que o Recanto de Lorena-SP, nasceu em terras de propriedade do Professor Felipe. E com a generosidade do povo da região do Vale do Paraíba, a obra foi crescendo. Amigos que abraçaram a causa, especialmente Dona Maria Zila Aquino, a primeira benfeitora, a quem fazemos memória, nossa gratidão.

"Este trabalho deste grande homem de Deus precisa continuar a crescer, por isso, precisa receber o apoio de todos que o amaram e, sobretudo, daqueles que se beneficiaram do seu ministério. Não se cobra nada do jovem que ali chega para tratamento, e lhe é dado amor, espiritualidade e vida nova" 

O anúncio da Boa Nova cai em terra fértil, no coração de homens e mulheres na construção de um mundo melhor.
"Na Comunidade Bethânia era um incansável pregador de retiros para casais e para jovens, mas sabia atingir muito bem o coração de todos com uma pedagogia especial, com alegria e profundidade. 
Padre Léo nos deixou também um acervo espiritual muito grande em seus livros, palestras e músicas, tratando, sobretudo, da restauração da pessoa humana, pela cura interior e pela restauração da família". 

Testemunha fiel do amor e da misericórdia do Senhor, Padre Léo viveu a radicalidade da consagração a Deus, na dor e no sofrimento.
"Como sacerdote, percorreu uma caminhada que nos faz lembrar a do próprio Jesus. Pregou durante um bom tempo, caminhando pelas estradas do mundo, e depois viveu a sua paixão. Foi um ano inteiro de luta contra um câncer (linfoma) que acabou levando-o para Deus. Mas ele não se deixou vencer pela dor e pelo sofrimento. As palavras e gestos dele nunca deixaram transparecer a dor, a qual sempre suportou na fé e na esperança. 
Fez a sua última pregação na Canção Nova, no 'Hosana Brasil', no dia 09 de dezembro de 2006. Uma pregação que tocou a muitos; com a sua vida viveu aquilo que pregou".

"Também é significativo o fato de que o Pe. Léo tenha sido velado na primeira sexta-feira do ano, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, que ele tanto amou. Nesta festa, a Igreja nos mostra a misericórdia do Coração de Jesus que vem ao encontro de nossas misérias, as quais foram tão bem experimentadas por ele, especialmente em sua juventude. 
Neste Sagrado Coração, ele viveu sempre ancorado, e tomou como símbolo da sua Comunidade Bethânia. Este Coração se abriu para acolhê-lo por toda a eternidade. 
Que de lá ele possa interceder por cada um de nós na presença do Senhor".

http://blog.cancaonova.com/felipeaquino
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...