Tesouro em vaso de barro!

“Temos esse tesouro em vasos de barro para que transpareça claramente que este poder extraordinário provém de Deus e não de nós” (2Cor 4,7). 
"Padre Léo foi um exemplo vivo e real desta palavra; seu poder de pregar era extraordinário: poder de Deus colocado em um vaso de barro, que, com o tempo, se "quebrou", mas mesmo "quebrado" exalava e continuará exalando por muito tempo e por muitos lugares o perfume de Cristo". 

Trago aqui o testemunho emocionante do Professor Felipe
Aquino. Esta primeira parte nos revela a identidade de um jovem que com tantos anseios pela vida, encontrou a sua vida em Jesus.
"Conheci o padre Léo quando ele era ainda um adolescente de 17 anos de idade, lá no Biguá, um lugarejo escondido na Serra da Mantiqueira, aonde eu ia de vez em quando passar uns dias no campo, na casa da tia Quinha. 
Um dia, encontrei este jovem Léo tocando violão na bandinha que animava a Missa na capela deste lugarejo; ali eu fazia algumas palestras para jovens e adultos quando estava lá, a pedido do velho e amigo padre Arlindo, de Delfim Moreira (MG)".

O Senhor quer que nos afastemos do pecado, só então, Ele atenderá aos desejos do nosso coração. Perdido em suas emoções, o jovem buscava, mas lá no fundo, inconscientemente, estava à procura de Jesus.
"O jovem Léo era meio arteiro, gostava de um cigarro, de uma bebida e me disse que até de umas drogas. Mas Deus começou a transformar o seu coração. Sua família veio morar em Itajubá (MG), e ele foi estudar no Senai; ali ele foi aluno de um de meus irmãos, o Paulo Aquino, que dava aula de matemática lá, e dizia que ele era arteiro, fazia farra na escola, e também promovia bagunças com os colegas. Era meio adepto da teologia da libertação e avesso às coisas mais espirituais".

Mas Jesus cruza o seu caminho, e aquele jovem teve a mais profunda experiência do amor de Deus em sua vida. E é chamado a fazer a decisiva escolha. Deus quer o nosso amor livre e consciente.
"Deus foi tocando o coração dele e o chamou ao sacerdócio, depois de participar da Renovação Carismática Católica. Acabou indo para o seminário do Sagrado Coração de Jesus. 
Aos poucos, foi se tornando um grande pregador por todo o Brasil e, principalmente, por meio da Canção Nova se tornou muito conhecido e amado. Viajou pelo mundo para pregar a Palavra de Deus, como nos EUA, nos países da América do Sul, Japão, Portugal e Espanha. Podemos dizer que se tornou o pregador que mais retiros pregava pela Canção Nova e que mais gente arrebanhava para esses encontros". 

Todos nós somos “vasos de barro”, fracos e pecadores. Mas o tesouro que trazemos dentro do nosso coração nos torna fortes, mais que vencedores em Cristo Jesus. Quando os recursos humanos se esgotam, o Senhor vem ao nosso encontro com os recursos divinos para nos fortalecer na fé.
Padre Léo abriu-se à graça santificante e a virtude divina pôde operar nele, experimentou o poder extraordinário que vem de Deus.
A sua missão se encerrou aqui, alcançou a herança do céu, mas "continuará exalando por muito tempo e por muitos lugares o perfume de Cristo". 

http://blog.cancaonova.com/felipeaquino
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...