"Deus tem pressa, nossos filhos urgência!"

Padre André Luna, em sua pregação: “Deus insiste conosco...” (Kairós, Canção Nova, 29 de agosto de 2010), nos apresenta a Comunidade Bethânia como um sinal de Deus para aqueles que perderam a capacidade de sonhar.
A vocação, mistério de amor, a pessoa escolhida: padre Léo, não por seus méritos pessoais, mas para servir como instrumento do Senhor.
Aquele jovem sacerdote não se preocupou em entender essa escolha, mas sim, em permitir que o Espírito Santo agisse nele para obedecer.

Padre André inicia com esta frase do padre Vicente: “Deus tem pressa, nossos filhos urgência!”. 
“A pressa de Deus passa pela urgência da necessidade de cada filho (a) de Bethânia e de todos os que precisam de vida nova. 
Uma vez uma pessoa disse ao saudoso padre Léo que quando não houvesse mais drogados, Bethânia deixaria de existir. Bethânia não existe só por causa da droga, nem é uma instituição que foi criada para resolver um problema, mas Bethânia é um lugar de encontro. O vício de uma pessoa aparece no cigarro, na bebida, na droga, mas e o vício que não aparece? Vício que nos escraviza, que acaba com nossas forças e nos acorrenta”. 

A semente plantada no coração daquele jovem do interior de Minas Gerais germinou e deu frutos. Padre Léo, uma vida doada até o fim por seus filhos e filhas de Bethânia. O sentido da missão é doar-se, gastar-se.
“É uma alegria partilhar com vocês o que Deus começou há anos atrás no coração de um jovem, que sentiu o desejo de ser sacerdote: padre Léo. Nenhuma vida pode ser guardada para si mesma, mas deve ser gasta pelos outros”. 

Padre André aqui se refere a José Gentil, que hoje é consagrado, pai de muitos filhos, pregador, escritor, para nos dizer que em Jesus tem jeito.
“Eu me lembro de um de nossos filhos que chegou a Bethânia; surrado, machucado, como um presente antecipado de Natal: no dia 24 de dezembro, e que foi acolhido com um abraço, abraço que faz parte do nosso carisma e missão, e vimos aos poucos este rapaz ser restaurado. Todo consagrado em Bethânia é chamado a ser pai e mãe”. 

A Comunidade Bethânia é uma declaração de amor à Vida, que brotou de uma nascente e que hoje transborda no coração de todos que fazem parte dessa obra de Deus.
“A maior revolução que pode acontecer para um filho e filha de Bethânia é voltar a sonhar. Bethânia não é um lugarzinho escondido que acolhe meninos e meninas dependentes químicos, mas é um lugar em que Jesus, como no Evangelho, abre o coração aos amigos. Bethânia é um lugar de encontro com Jesus. Bethânia tem que ser a minha casa. Jesus gosta de estar com os amigos em Bethânia, e nossa casa precisa ser como Bethânia, lugar de abraço, lugar de colo, lugar de encontro. 
Gastar a vida não é poesia, gastar a vida é estar atento às pequenas coisas, pois existem pessoas que perderam a capacidade de cuidar de si mesmas, então não basta somente um sermão, uma correção, mas é preciso amar, é preciso acolher”. 

Os planos de Deus são visíveis aos nossos olhos quando nos entregamos totalmente, por isso nosso coração precisa ser Bethânia.
http://www.bethania.com.br/ajude-esta-obra
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...