Pregação: Maria, nossa intercessora!

'Hoje a Igreja celebra a Festa de Nossa senhora do Carmo. Por quê, celebra nesse dia, 16 de julho? Porque foi Deus quem escolheu esse dia, para que nossa Senhora aparecesse a São Simão Stock, lá no monte Carmelo, lá onde foi a gruta de Elias, na cidade de Ráifa, em Israel". 
Dia marcante para nós: 16 de julho de 2005, quando o padre Léo fez a belíssima homilia, dentro do Acampamento de Cura e Libertação em Cachoeira Paulista, sede da Canção Nova.

A Ordem dos Carmelitas é uma das mais antigas. Os monges passavam por muitas dificuldades, e perseguições. No dia 16 de julho de 1251, quando rezava, Simão Stock, superior geral da Ordem, pediu a Nossa Senhora, um sinal de sua proteção. Recebeu, então, de Nossa Senhora o escapulário, com a promessa: "Recebe, filho amado, este escapulário. Todo o que com ele morrer, não padecerá a perdição no fogo eterno. Ele é sinal de salvação, defesa nos perigos”.

 “Jesus aproveita toda e qualquer ocasião para evangelizar”. 
 O padre começa a sua reflexão, Evangelho de São Mateus 12, 46-50. E nos explica com muita sabedoria a polêmica desse trecho, onde menciona “os irmãos de Jesus”. Os verdadeiros irmãos de Jesus são aqueles que cumprem a sua vontade e estão unidos a Deus pela caridade. Maria é exaltada pela obediência ao Senhor.

Padre Léo, apaixonado por Nossa Senhora nos fala do Escapulário, uma das principais devoções marianas. O Escapulário, entendido como veste mariana, de fato, é um extraordinário símbolo da proteção da Mãe celeste. E para demonstrar seu grande amor pela Mãe, o padre usa nessa Celebração a “Estola Escapulário”. 

Usar o escapulário de maneira correta, com fé é instrumento de cura e libertação.
"O escapulário se coloca passando por cima da cabeça. É do alto! Todo escapulário, significa que estamos nos colocando sob a graça de Deus. Depois significa que eu estou envolvido pela a graça de Deus. É uma aliança que me envolve, estou abraçado pela graça de Deus. Tem a parte da frente e a parte de trás, significa que quando eu deixo me envolver pela graça de Deus, a força de Deus estará sempre à minha frente abrindo os caminhos da minha vida, mas também atrás, para que eu deixe rastros de Deus por onde eu passar". 

O papel de Maria, a intercessora e protetora de todos os cristãos obedientes a Deus.
"Nossa senhora falou que quem usasse o Escapulário, e buscasse ter uma vida correta com Deus, que esses sempre teriam sempre sua materna intercessão e proteção. 
Hoje, na festa de Nossa Senhora do Carmo, precisamos pedir uma graça especial a Deus, pedir a graça de sermos irmãos e irmãs de Jesus”. 
Ao final, a emoção e a alegria de ouvirmos pela boca do servo do Senhor, padre Léo, a “Consagração a Nossa Senhora". 

ADQUIRA ESTA PREGAÇÃO: lojavirtual@bethania.com.br
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...