A primavera do nosso coração

Olá meus queridos irmãos, que vocês recebam o amor e a misericórdia de Deus nosso Pai!
Nas nossas vidas acontecem as quatro estações. Infelizmente a estação que nós mais curtimos é a do inverno. Ao contrário dos ursos que passam o inverno hibernando, nós passamos os nossos invernos emocionais muito bem acordados saboreando as dores de nossas vidas sofridas. O ruim é que muitas vezes saboreamos sozinhos e não com Deus.

O inverno é uma estação linda se soubermos verdadeiramente vivê-lo com sabedoria. Ele me remete a quaresma que é um tempo de reflexão, de jejum, de oração, de conversão. O inverno com suas fortes chuvas se for vivido em Deus poderá ser canal de cura interior em nossos corações.

As chuvas podem lavar o nosso coração ferido e machucado. Se vivermos esse inverno junto com Deus, Ele vai usar cada gotinha para lavar cada ferida, cada trauma, cada ressentimento para poder restaurar o nosso coração a luz do amor salvador e redentor dele. 

É um processo lento, cuidadoso, como um restaurador que vai restaurando cada parte de uma obra de arte. Nós somos a obra prima de Deus, por isso que com muito amor e zelo ele vai nos restaurando passo a passo. Ele não só restaura, como além de levar o seu amor para curar, vai nos dando força, vai nos dando coragem para encarar novos desafios, bem como nos dá novos sonhos a sonhar.

Outra estação que se unida ao inverno poderá trazer muita cura ao nosso coração é o outono. Precisamos deixar cair as folhas do nosso coração velho, do nosso coração de pedra. Folhas de lembranças ruins, folhas de angústias, folhas de raiva, folhas de ira, as folhas de medo e insegurança. As várias folhas que ficaram gravadas no nosso coração e tanto nos fazem sofrer. 

Quando Deus atua no tempo de nossas vidas, o milagre acontece. Após um longo inverno a primavera surge em nossos corações. Ela traz o novo de Deus, traz um novo filho, uma filha nova de Deus. Um coração de carne, com capacidade de amar novamente, de confiar, de tentar novamente.
Renasce um ser humano reluzindo o amor misericordioso de Deus. Um ser humano em forma de flor que exala o perfume do Pai do céu, uma linda rosa surgida diretamente do coração de Deus para ser canal de seu amor na vida de tantos irmãos. 

Que Deus lhe conceda a graça de saber viver os invernos de seu coração segundo a vontade dele e que você possa sempre se decidir por ter um coração sempre em primavera para que todos ao seu redor sejam agraciados com seu perfume de amor.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...