Pertencemos a Deus - O último livro de padre Léo



A editora Canção Nova acaba de lançar "Pertencemos a Deus" o último livro que padre Léo escreveu durante os 10 meses em que lutou contra o câncer, até falecer em 04/01/2007. Ao apresentar o livro durante a homilia da missa que presidiu em 23/08/2014 na TV Canção Nova, monsenhor Jonas Abib disse o seguinte: 

"O livro “Pertencemos a Deus” (Padre Léo) foi o seu último livro, e por ser o último foi o mais custoso. Todos os dias, ele acordava cedo, às 6h da manhã. Ao escrever este livro, por muitos momentos, ele teve ânsia de vômito, e mesmo depois disso, ele retomava a escrita. Ele, de fato, deu a vida pelo livro “Pertencemos a Deus”, custou suas últimas lágrimas e suor. Sabia que era preciso ser santo e gastar a sua vida, de modo nenhum se esqueceu disto! " (Monsenhor Jonas Abib, 23/08/2014)



Saiba mais sobre este livro, que pode ser adquirido através dos sites loja.bethania.com.br ou loja.cancaonova.com:


Neste seu último livro – produzido durante os quase dez meses em que lutou contra o câncer - Padre Léo nos apresenta uma realidade ao mesmo tempo simples e transformadora que diz respeito a todo ser humano: pertencemos a Deus. Conscientizar-se disso significa assumir a marca da filiação divina que todos trazem dentro de si, cuidando para que o maligno e suas mentiras não destruam nosso corpo, nossa mente e nosso espírito.
Pertencer ao Senhor é despojar-se da autossuficiência e do egoísmo que nos levam a querer ser o centro de tudo; é abandonar vícios nocivos; é amar a si mesmo e ao próximo, pois somos imagem e semelhança do Senhor; é zelar por si em todos os sentidos, pois somos templo do Espírito Santo.

Pe. Léo, ao longo de sua vida, desejou ardentemente ser de Deus e lutou com empenho por isso, mesmo nas horas mais difíceis. Sua última obra fala sobre desafios que surgem na vida de todas as pessoas e ajuda-nos a compreender que a pertença a Deus é mais forte do que qualquer dificuldade, qualquer pecado que cometamos.
E lembrar-se disso é o primeiro passo para efetivamente ser livre.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...