Experiência e intimidade com a Palavra de Deus!

Certamente, ninguém fala daquilo que não conhece. Não basta ler a Bíblia do começo ao fim, é preciso ter uma experiência e intimidade com a Palavra de Deus, que é caminho para a nossa salvação.

Tudo o que foi proclamado pela boca do padre Léo confirmava-se na Bíblia Sagrada. Semeando a Boa Nova, comunicando Jesus de forma audaciosa e com nobreza, na história de vida do padre, a Palavra de Deus foi o seu caminho, o seu guia e a sua luz.
Quem não se lembra de sua Bíblia toda rabiscada, destacando os versículos com cores chamativas para gravar em sua mente e coração.

Para sermos verdadeiros aprendizes no contato com a Palavra de Deus, padre Léo nos ensina (pregação: Jovens com corações curados), que é preciso ler, refletir, saborear a Palavra, pois ali está o rosto misericordioso de Deus.
Uma vez questionado sobre como ele sabia tanto da Bíblia, ele lhe deu a receita: “ler”.
- ‘Mas padre, tenho falta de memória’!
- ‘Falta é outra coisa, falta é vergonha na cara’. E continuou afirmando: "A Bíblia é o alimento dos alimentos. Se você quiser ser feliz, se você quiser ter uma fé perseverante, não tem outro jeito: todos os dias você vai ter que ler a Palavra de Deus". 
E nos ensina como dois mais dois são quatro: "A Bíblia tem 1.534 capítulos, 35.568 versículos. Se dividir 1.534 por 365 dias no ano, você vai ter 3 ½ capítulos por dia, e você vai gastar 15 minutos". 
O padre nos faz uma pergunta que precisamos responder: "Será que para descobrir o segredo de Deus para a sua felicidade não vale a pena gastar 15 minutos de sua vida?". 

Vemos aqui o quanto a Bíblia influenciou a vida do padre Léo e o preparou espiritualmente para abraçar a cruz e se sentir cada vez mais próximo do Senhor.
Betão e Cris, no Encontro com a Comunidade Bethânia, Canção Nova, em Agosto/14, partilharam conosco a importância da Palavra de Deus na vida do padre, principalmente por ocasião de sua enfermidade, quando ele rezava delirando.
Naquela sala fria do Hospital, tomando quimioterapia, tão fria que o padre solicitou outro cobertor. Enquanto isso, se dirigiu ao Betão, que era o seu cuidador, e pediu que abrisse a Bíblia em I Reis, 1,1 “O rei Davi ficou velho, com idade avançada; por mais que o cobrissem, ele não conseguia esquentar”. Depois ambos começaram a rir.
Não adianta saber a Bíblia de cor, se não a colocarmos em prática. A mensagem de Deus para ele estava ali como resposta para todos os seus questionamentos.

Que neste mês dedicado à Bíblia, nós tenhamos um contato mais intimo com o Livro Sagrado, onde vamos encontrar as respostas para os tantos desafios e lutas. No mundo hoje tão conturbado, a Palavra de Deus é a nossa orientação, basta que busquemos viver os seus ensinamentos.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...