Pregação: Vida íntima, penhor de comunhão espiritual e Lançamento do livro: "Sede Fecundos".

Nos dias: 14,15 e 16 de outubro de 2005 aconteceu na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista-SP, o Acampamento para Casais.
Padre Léo, em suas pregações, nos falou do conteúdo do livro: "Sede Fecundos", lançado nesta data.
As pregações, com os temas: Glorificai a Deus no vosso corpo, Saborear o amor, Fecundos no amor de Deus, A fecundidade da alma do casal, e Vida íntima, penhor de comunhão Espiritual, estão aí para revolucionar a vida do casal.

Padre Léo inicia a pregação:"Vida íntima, penhor de comunhão espiritual", com um trecho do Catecismo da Igreja Católica de n° 2360, que está na pagina 43 do livro: “No casamento a intimidade corporal dos esposos se torna um sinal e um penhor de comunhão espiritual. Entre os batizados os vínculos do matrimônio são santificados pelo sacramento”. 
Meditando sobre o CIC, padre Léo vem despertar a consciência dos casais cristãos, no sentido de santificar o seu matrimônio através da Palavra de Deus e da Igreja, por meio de uma sexualidade equilibrada. 

O que o padre nos fala, ao longo da pregação, é forte demais para passar despercebido. "Casal que não se saboreia bem na cama, espiritualmente é um fracasso... É necessário espiritualizar aquilo que é carnal... Quanto melhor um casal viver sua intimidade sexual, melhor ele vai poder viver sua intimidade sexual. O casal que aprender a descobrir Deus na sua sexualidade, essa vivencia vai se externalízar na sua vida espiritual". 
Ao final, o padre faz uma linda oração de cura, (página 121 do livro), para que os casais assumem a vocação do sacramento do matrimônio, e que sejam canais de Deus.

A obra: “Sede Fecundos” aborda a santidade na intimidade sexual do casal, à luz do plano amoroso de Deus. E tem seu fundamento em textos do Catecismo da Igreja Católica, citações da bíblia, reflexões sobre o '' Cântico dos Cânticos'' e até mesmo um texto do Papa Pio XII, retratando o amor conjugal como um dom supremo de Deus. ''A intimidade sexual é sagrada! A atração mútua é mais do que um impulso natural, é dom e desejo de Deus''. 

Corajosamente e poeticamente, Padre Léo, trata esse tema abertamente e nos mostra que a entrega de corpo e alma, um ao outro, é algo divino, que vai além do prazer físico; muito além da união de corpos.
No capítulo ''Dificuldades e desafios'', o padre descreve as doenças, que afetam concretamente a vida íntima do casal.
A grande mensagem desse livro é nos ensinar a viver a sexualidade conjugal, segundo a vontade do Senhor.

ADQUIRA AS PREGAÇÕES E O LIVRO: www.bethania.com.br
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Nunca entendi por que a capa da primeira edição foi essa que está na postagem e depois modificaram, a atual é bem diferente. Essa aí era bem mais bonita.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...