
Padre Léo, em suas pregações, nos falou do conteúdo do livro: "Sede Fecundos", lançado nesta data.
As pregações, com os temas: Glorificai a Deus no vosso corpo, Saborear o amor, Fecundos no amor de Deus, A fecundidade da alma do casal, e Vida íntima, penhor de comunhão Espiritual, estão aí para revolucionar a vida do casal.
Padre Léo inicia a pregação:"Vida íntima, penhor de comunhão espiritual", com um trecho do Catecismo da Igreja Católica de n° 2360, que está na pagina 43 do livro: “No casamento a intimidade corporal dos esposos se torna um sinal e um penhor de comunhão espiritual. Entre os batizados os vínculos do matrimônio são santificados pelo sacramento”.
Meditando sobre o CIC, padre Léo vem despertar a consciência dos casais cristãos, no sentido de santificar o seu matrimônio através da Palavra de Deus e da Igreja, por meio de uma sexualidade equilibrada.
O que o padre nos fala, ao longo da pregação, é forte demais para passar despercebido. "Casal que não se saboreia bem na cama, espiritualmente é um fracasso... É necessário espiritualizar aquilo que é carnal... Quanto melhor um casal viver sua intimidade sexual, melhor ele vai poder viver sua intimidade sexual. O casal que aprender a descobrir Deus na sua sexualidade, essa vivencia vai se externalízar na sua vida espiritual".
Ao final, o padre faz uma linda oração de cura, (página 121 do livro), para que os casais assumem a vocação do sacramento do matrimônio, e que sejam canais de Deus.

Corajosamente e poeticamente, Padre Léo, trata esse tema abertamente e nos mostra que a entrega de corpo e alma, um ao outro, é algo divino, que vai além do prazer físico; muito além da união de corpos.
No capítulo ''Dificuldades e desafios'', o padre descreve as doenças, que afetam concretamente a vida íntima do casal.
A grande mensagem desse livro é nos ensinar a viver a sexualidade conjugal, segundo a vontade do Senhor.
ADQUIRA AS PREGAÇÕES E O LIVRO: www.bethania.com.br
Nunca entendi por que a capa da primeira edição foi essa que está na postagem e depois modificaram, a atual é bem diferente. Essa aí era bem mais bonita.
ResponderExcluir