Pregação: Derrubar as Muralhas e o lançamento do livro:Experienciar Milagres

Nos dias: 19 a 21 de março de 2004, aconteceu em Cachoeira Paulista, sede da Canção Nova, o Acampamento de Cura e Libertação, quando o padre Léo lançou seu livro: “Experienciar Milagres”. 
A pregação do dia 20/03, às 11h15min, com o tema: “Derrubar as Muralhas”, nos traz a narrativa memorável da tomada de Jericó (Josué 6, 1ss), dentro do contexto maravilhoso: a nossa fé.

"O povo chegou em Jericó. Diante deles tinha uma muralha (6 metros de largura por 18 metros de altura). É absolutamente intransponível... Que força é essa que o Senhor ensina para derrubar a muralha?...Aí Deus deu uma ordem absurda...Fé é crer no absurdo...É enxergar além...". 

A certeza de que contamos com Deus lutando conosco é a força que nos faz enxergar além.
Pela fé, Padre Léo viveu esse milagre, quando passou pela prova à qual foi submetido. Na subida de seu calvário, do alto pode ver longe, penetrou no mistério do sofrimento, no mistério do eterno Deus.

"Descer da cruz não é milagre, qualquer covarde desce da cruz, foge da cruz. O milagre é assumir a cruz... Descer da cruz qualquer imbecil conseguiria, mas passar pela cruz, e ultrapassá-la. O milagre vem quando se ultrapassa, quando se enxerga o que está além, na força da fé. Essa fé, não é um golpe de sorte, não é como ganhar na loteria. O milagre tem que ser construído e gestado".

Lendo e meditando cada capítulo do livro, vamos entender a razão pela qual o padre caminhou serenamente durante a sua enfermidade, caminhou com a esperança da vida divina, para a qual fomos chamados, esperando o verdadeiro milagre:
"Cada pessoa foi criada por Deus, é amada por ele e recebe a graça da salvação oferecida por ele... Na medida em que o ser humano acolhe Deus em sua história, ele já participa o plano traçado por Deus quando o criou. A cruz de Jesus revela o que Deus sente por nós. Jesus na cruz é o milagre do absurdo. Somente quem entende o que é amor pode entender o disparate que é a morte de Jesus Cristo na cruz. Os verdadeiros milagres, ao apontarem para a ressurreição de Jesus, que é o maior de todos os milagres, revelam nosso destino". 

Padre Léo sentiu um grande desejo dessa vida plena. "Com Jesus Ressuscitado a vida é um lindo e eterno milagre, que cada um de nós é chamado, hoje e sempre, a experienciar do modo mais concreto possível". Mas essa vida precisa ser acolhida pela fé. E por sua fé no Cristo Ressuscitado, ele recebeu o mais lindo dos milagres: a salvação eterna. E hoje é canal de milagres para todos nós.

 ADQUIRA O LIVRO E AS PREGAÇÕES DO ACAMPAMENTO: www.bethania.co
m.br

 Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...