"Salve, Senhora Aparecida!"

Em comemoração aos 19 anos de caminhada da Comunidade Bethânia e neste dia em que celebramos a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, trago aqui um belíssimo texto do padre Lúcio Tardivo, bth, com o título: “Salve, Senhora Aparecida”,quando ele nos fala da alegria de festejar o 12 de outubro, nascimento de Bethânia e que tem como padroeira: Nossa Senhora, aquela que olha para os pobres.

"Padre Léo sempre cultivou um grande carinho e uma enorme devoção a Nossa Senhora. Dizia que a história de nossos filhos se identifica com a história de Aparecida, pois, como a imagem de Nossa Senhora foi encontrada nas águas turvas do rio Paraíba, toda quebrada e enlameada, assim também nossos filhos e filhas chegam até nós, quebrados e enlameados pela droga, pela prostituição e marginalização. Contudo, foi por meio desta imagem que Nossa Senhora operou e continua operando milagres...". 

O caminho da restauração não é fácil, mas é iluminado pela luz de Cristo.
"Nossa Senhora Aparecida é cultuada em todos os nossos recantos como aquela que nos leva a Jesus e nos ensina que não há caminho fácil, e que para alcançar o milagre se é preciso deixar encontrar, assim como ela um dia foi encontrada pelos pescadores... Sem jogar as redes, não se pode encontrar a imagem que nos liberta, sem fazer o caminho em Bethânia, não há verdadeira restauração". 

Diante de tantos desafios olhemos para Nossa Senhora que olha para nós.
"Hoje, Nossa Senhora continua olhando para os seus filhos, e em Bethânia buscamos ensiná-los que é necessário também olhar para ela".

Vidas restauradas, livres da escravidão das drogas, da prostituição..., pela intercessão de Maria.
"A mãe de Jesus, agora nossa mãe, nos mostra que é fundamental que apresentemos nossa água para que seja transformada em vinho. O vinho que outrora escravizava e viciava, hoje pelas mãos da mãe Maria e por intermédio de Jesus, se torna o vinho da alegria, do amor e da vida plena...". 

Com as mãos postas Nossa Senhora intercede por todos junto a Jesus e aos filhos (as) de Bethânia, que é possível a restauração do físico e da alma.
Viva Nossa Senhora da Conceição Aparecida!
Parabéns Comunidade Bethânia!

(trecho extraído da “Revista Viver Bethânia”- Edição 2)
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...