A convivência fortalece os laços fraternos. Aconteceu o “Encontro com a Comunidade Bethânia” nos dias 23 e 24 de Agosto/14, na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista-SP.
No sábado, na Santa Eucaristia, sinal de unidade, uma grata satisfação para todos nós quando vimos o celebrante: padre Jonas.
Padre Jonas nos diz, movido por uma grande emoção, logo no início da saudação: "A Canção Nova e a Comunidade Bethânia são irmãs... Vocês vieram à nossa casa: Sejam bem vindos!".
Aqui nos é revelado um sentimento, em vista do apreço que tem pelo padre Léo: "Quando padre Vicente me convidou para presidir esta Eucaristia, vocês imaginem a alegria que eu senti, também por esta razão: somos irmãos. Vimos a Comunidade nascer, crescer, e principalmente, tanto eu pessoalmente, como a Canção Nova tivemos uma ligação muito profunda com o padre Léo. Muito dolorosa, mas que hoje, se torna gloriosa".
Assim como um amigo íntimo que sente a ausência do outro, Padre Jonas se estendeu um pouco mais para partilhar conosco o que acorreu naquela terça feira, quando padre Léo não teve mais condições de pregar o retiro de carnaval.
"Ele, realmente, manifestou a doença, da qual já era portador, em nossa casa, à nossa mesa.
Almoçou e eu disse a ele:
-‘Léo, gostei da palestra’.
-‘Não, eu não estava bem’.
-‘Mas a gente não percebeu. Só percebi que a palestra foi mais curta’".
Este foi o início de um período de luta e de dor. Comovido, padre Jonas nos relata o início do calvário do padre Léo:
“Ele almoçou, levantou-se da mesa, perdeu o equilíbrio, ia caindo. E foi quando apressamos em socorrê-lo. Daí para o Posto médico, para o carro, para o hospital, do hospital para São Paulo. Também nisso, de doloroso à união. Somos unidos, somos irmãos”.
A amizade é selada:
“Se você é amigo de Bethânia é também amigo da Canção Nova. E nós da Canção Nova somos também seus amigos”.
Um comentário:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
Quanto ensinamento deixou em tao pouco tempo de vida.Com certeza ests com Deus
ResponderExcluir