"Somos unidos, somos irmãos!"

A convivência fortalece os laços fraternos. Aconteceu o “Encontro com a Comunidade Bethânia” nos dias 23 e 24 de Agosto/14, na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista-SP.
No sábado, na Santa Eucaristia, sinal de unidade, uma grata satisfação para todos nós quando vimos o celebrante: padre Jonas. 

Padre Jonas nos diz, movido por uma grande emoção, logo no início da saudação: "A Canção Nova e a Comunidade Bethânia são irmãs... Vocês vieram à nossa casa: Sejam bem vindos!". 

Aqui nos é revelado um sentimento, em vista do apreço que tem pelo padre Léo: "Quando padre Vicente me convidou para presidir esta Eucaristia, vocês imaginem a alegria que eu senti, também por esta razão: somos irmãos. Vimos a Comunidade nascer, crescer, e principalmente, tanto eu pessoalmente, como a Canção Nova tivemos uma ligação muito profunda com o padre Léo. Muito dolorosa, mas que hoje, se torna gloriosa". 

Assim como um amigo íntimo que sente a ausência do outro, Padre Jonas se estendeu um pouco mais para partilhar conosco o que acorreu naquela terça feira, quando padre Léo não teve mais condições de pregar o retiro de carnaval.
"Ele, realmente, manifestou a doença, da qual já era portador, em nossa casa, à nossa mesa. 
Almoçou e eu disse a ele:
-‘Léo, gostei da palestra’. 
-‘Não, eu não estava bem’. 
-‘Mas a gente não percebeu. Só percebi que a palestra foi mais curta’". 

Este foi o início de um período de luta e de dor. Comovido, padre Jonas nos relata o início do calvário do padre Léo: “Ele almoçou, levantou-se da mesa, perdeu o equilíbrio, ia caindo. E foi quando apressamos em socorrê-lo. Daí para o Posto médico, para o carro, para o hospital, do hospital para São Paulo. Também nisso, de doloroso à união. Somos unidos, somos irmãos”. 

A amizade é selada:
“Se você é amigo de Bethânia é também amigo da Canção Nova. E nós da Canção Nova somos também seus amigos”.
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Quanto ensinamento deixou em tao pouco tempo de vida.Com certeza ests com Deus

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...